"Exercício e reflexão"
Na proposta aqui apresentada o jogo só tem validade para o autor e o grupo enquanto exercício de reflexão. Sem reflexão essa atividade não subsiste como re-aprendizagem para o ator. Re-aprendizagem porque, originalmente na nossa tenra infância, eramos integralmente aptos a tudo.
Os jogos tem poder de friccionar, de agitar, num breve espaço de tempo, os órgãos da expressão. Num primeiro momento, os assim chamamos jogos livres valem como treino da dinâmica geral: aceleram a motricidade das baterias corporais, vocais, emocionais e intelectuais; e, na segunda etapa, os denominados jogos dirigidos canalizam e assessoram o ato criativo.
O primeiro passo nesse processo é o levantamento de todos os jogos conhecidos, começando pelas brincadeiras das crianças, principalmente essas, sua estrutura, objetivos e possibilidades desencadeamento num método de aprendizagem e desenvolvimento da expressão cênica.
Os jogos tem poder de friccionar, de agitar, num breve espaço de tempo, os órgãos da expressão. Num primeiro momento, os assim chamamos jogos livres valem como treino da dinâmica geral: aceleram a motricidade das baterias corporais, vocais, emocionais e intelectuais; e, na segunda etapa, os denominados jogos dirigidos canalizam e assessoram o ato criativo.
O primeiro passo nesse processo é o levantamento de todos os jogos conhecidos, começando pelas brincadeiras das crianças, principalmente essas, sua estrutura, objetivos e possibilidades desencadeamento num método de aprendizagem e desenvolvimento da expressão cênica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário