sábado, 21 de março de 2015

Para refletir! - Experiência sobre Racismo



O que você faria se uma pessoa negra te pedisse para traduzir um texto para que ele pudesse entender pois não conhece a língua e esse texto fosse de conteúdo racista contra ele?

Uma falsa seleção para um comercial de TV coloca alguns lituanos nessa situação ao traduzir um texto racista para um negro que pediu isso por supostamente não entender muito bem a língua do país.

Vídeo bacana feito na Lituânia sobre o Racismo, tradução a pedido do meu amigo Budah do Uhull.com.br

sábado, 14 de março de 2015

sexta-feira, 13 de março de 2015

quinta-feira, 12 de março de 2015

quarta-feira, 11 de março de 2015

Para refletir!


Matar um homem para salvar o mundo não é atuar para o bem do mundo.
Imolar-se a si mesmo, eis o que é agir bem.

Confúcio

terça-feira, 10 de março de 2015

Para refletir!

 

Todo o divórcio começa mais ou menos ao mesmo tempo que o casamento. O casamento talvez comece algumas semanas mais cedo.

Voltaire

segunda-feira, 9 de março de 2015

sábado, 7 de março de 2015

Orquestra de Mato Grosso inicia temporada de concertos


No ano em quem completa 10 anos, a Orquestra do Estado de Mato Grosso iniciou a temporada de concertos levantando a plateia com um repertório alegre, com o ponto alto sendo a execução de clássicos da música infantil. A emoção com que abriu a temporada será a marca da programação de 2015, com a retomada dos concertos populares no interior e apresentação especial pelo aniversário de Mato Grosso e pelos 150 anos de Marechal Cândido Rondon.

A primeira apresentação teve a participação especial do bandolinista Hamilton de Holanda, que contagiou o público com seu ritmo alegre acompanhado do contrabaixista André Vasconcelos e do percussionista Thiago da Serrinha. Para completar a animação, temas de A Pantera Cor-de-Rosa, Os Flintstones, Sítio do Pica Pau Amarelo e Super Mario Bros levaram o público a uma viagem no tempo. “Esse concerto vem para comemorar a alegria, a alegria de chegar até aqui, de poder fazer música e oferecer isso para a população de Mato Grosso”, resumiu o maestro Leandro Carvalho.

O repertório montado para a abertura teve a intenção de unir as pessoas, causar euforia, explicou Hamilton - que tocou pela primeira vez com a Orquestra de Mato Grosso e em Cuiabá. O resultado, para ele, foi uma interação “show de bola” e uma plateia sorridente. “Que bom que eu pude fazer isso aqui pela primeira vez em um lugar e já está sendo dessa maneira. Espero estar fazendo a primeira de várias”.

Sentado na fileira “A” do teatro Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, o governador Pedro Taques destacou o papel da Orquestra como instrumento de democratização da cultura, tanto no estado quanto no país. “A cultura não tem espaço, não tem território. A música rompe fronteiras e eventos como esse nos trazem a certeza de que através da música podemos transformar Mato Grosso”, afirmou Taques, acrescentando que a Orquestra tem ajudado o estado a ser reconhecido também pela sua cultura.

Sem assistir uma apresentação da Orquestra do Estado há algum tempo, Juliana Kobayashi, 24 anos, se surpreendeu com a abertura da temporada e definiu o repertório como “inovador” para uma apresentação de orquestra. Para ela, apresentações “diferentes” e “populares” aproximam o público da música erudita. Como a primeira impressão é a que fica, Juliana saiu do teatro com o caderno da programação nas mãos, para aproveitar os demais concertos na Capital.

Para quem mora o interior, 2015 promete muita música e emoção. De acordo com Leandro Carvalho, maestro e secretário de Cultura, oito municípios vão receber a Orquestra de Mato Grosso. A novidade é que desta vez quem acompanhará o grupo é o músico Renato Teixeira, com um espetáculo especial dedicado a Mato Grosso. No repertório, clássicos como “Trem do Pantanal”, “Chalana”, “Tocando em Frente”, além de músicas do próprio Renato em parceria com Almir Sater. Ao final da turnê pelo estado será produzido um CD em parceria com o músico convidado. Será o 13º disco da OEMT, comemora o Maestro.

Além disso, em maio, no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, será realizado espetáculo especial em homenagem ao aniversário de Mato Grosso, marcando também o início das comemorações pelos 150 anos de Marechal Cândido Rondon. O concerto é parte do calendário de eventos que deve durar até o dia 05 de maio 2016, data de aniversário de Rondon.

Para refletir!


Aproximo-me suavemente do momento em que os filósofos e os imbecis têm o mesmo destino.

Voltaire

sexta-feira, 6 de março de 2015

Bailarinas do Flor de Menina farão Audição para o Bolshoi Brasil

O sonho de praticamente dez em cada dez estudantes de Ballet Clássico do país é entrar para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Geovana Machado do Balé Flor de Menina no I Parecis Regional de Danças
Quebrando todos os paradigmas de que a realidade das cidades de interior não é a mesma das grandes cidades e capitais brasileiras e confirmando que o nosso município possui grandes talentos para a dança, pela primeira vez na história de Campo Novo do Parecis teremos bailarinas concorrendo na Audição do Bolshoi Brasil que reúne mais de 500 candidatos de 23 estados brasileiros.

As bailarinas da Cia de Arte Flor de Menina Geovana Machado e Loiane Gimenes de 14 e 13 anos respectivamente estarão na cidade de Joinville nos mês de julho participando dos testes em busca do mesmo sonho: fazer parte de uma das maiores escolas de dança do mundo!
“Fazer a audição do Bolshoi é uma grande oportunidade na vida de toda bailarina que sonha em se tornar profissional um dia” destaca Loiane Gimenes que dança no Flor de Menina deste os 09 anos de idade.

“O Bolshoi vai nos proporcionar grandes experiências, nós vivenciaremos um dia dos testes e estamos nos preparando muito para este dia, temos aulas todos os dias para nos adequarmos às exigências da Escola além, é claro, de termos a oportunidade de conhecê-la e esse é sem dúvidas o sonho de toda bailarina” destaca Geovana Machado que dança no Flor de Menina desde os 08 anos.

A audição do Bolshoi durante o Festival de Dança de Joinville é um pouco diferente da anual que seleciona bailarinos para iniciarem em novas turmas. Os escolhidos neste período ocupam as vagas disponíveis no momento, por isso, a instituição exige dos candidatos conhecimento prévio em dança.

Loiane Gimenes do Balé Flor de Menina no I Parecis Regional de Danças
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola fora de Moscou, na Rússia. Joinville foi a cidade escolhida para sediar o projeto de inclusão social de crianças e jovens. A Escola, que fica no Norte de Santa Catarina, foi inaugurada no ano 2000.

Além da audição, as duas bailarinas – juntamente com outras amigas da turma de ballet, estarão em Santa Catarina fazendo cursos de Técnica Clássica para aprimorar e ampliar seus conhecimentos no Ballet Clássico com grandes artistas do país de renome nacional e internacionalmente como Jorge Teixeira que é Diretor Artístico da Cia. Brasileira de Ballet, Fundador do Conservatório Brasileiro de Dança, e da ONG Ciranda Carioca.

A Cia de Arte Flor de Menina esta sob responsabilidade do Diretor e Coreógrafo Fábio Lima e é uma das Cia oficiais do Centro Cultural Paresí, além de fazer parte da grade de oficinas do Ponto de Cultura Ninho do Sol, projeto do Teatro Ogan com apoio do Governo Municipal, Estadual e Federal, sendo o seu Corpo de Baile.

Estamos todos na torcida por elas para que alcancem grandes resultados, nós acreditamos no potencial de vocês!

terça-feira, 3 de março de 2015

NUNCA se desculpe por estas 13 coisas

(Mesmo que ache que deve)

Por Missy Yost

Muitas vezes, pedimos desculpas porque nos preocupamos muito com o que as outras pessoas pensam, ou porque colocamos os seus sentimentos acima de nossas próprias necessidades.
Há muitas situações em que um pedido de desculpas é desnecessário.
Aqui estão 13 coisas pelas quais você nunca deve se desculpar.

13. Você nunca deve pedir desculpas por dizer a verdade


Pessoas fortes dizem a verdade. Nunca peça desculpas por ser forte. Mesmo que a verdade seja dolorosa, os benefícios da honestidade superam o impacto inicial da verdade.


Seja fiel a quem você é e não se preocupe com o que as outras pessoas pensam.
Pedir desculpas ou dizer que sente muito quando isso não é necessário reduz a sua auto-estima ao longo do tempo.
Reserve o “Sinto muito” para quando você realmente cometer um erro.

segunda-feira, 2 de março de 2015

A Casa de Pequenos Cubinhos, um curta sobre a solidão



Eleito o nome internacional do curta em francês, conta a história - sem diálogos - de um senhor com idade já avançada que mora em uma cidade ao nível do mar.

Com o passar do tempo, o nível da água vai subindo, e, desta maneira, o idoso tem que erguer ainda mais sua casa, que é levantada tijolo por tijolo.

Kunio Kato consegue apresentar em singelos 12 minutos o que diretores populares nunca conseguiram em todas suas carreiras. O pouco tempo é marcante e de quebra dá um ponorama lúcido e atual do aquecimento global - que com o derretimento das calotas polares vem engolindo aos poucos algumas ilhas do sudeste asiático e do resto do mundo.
Título original: Tsumiki no ie.
Direção: Kunio Katô.
País: Japão.
Ano: 2008.
Digital. 12 min.

NUNCA se desculpe por estas 13 coisas

(Mesmo que ache que deve)

Por Missy Yost

Muitas vezes, pedimos desculpas porque nos preocupamos muito com o que as outras pessoas pensam, ou porque colocamos os seus sentimentos acima de nossas próprias necessidades.
Há muitas situações em que um pedido de desculpas é desnecessário.
Aqui estão 13 coisas pelas quais você nunca deve se desculpar.

12. Você nunca deve pedir desculpas pelo atraso em sua resposta


As pessoas de sucesso entendem que às vezes priorizar significa demorar para responder alguns e-mails ou telefonemas. Nunca peça desculpas por deixar um mail para trás se você estiver cuidando de coisas mais importantes.


Seja fiel a quem você é e não se preocupe com o que as outras pessoas pensam.
Pedir desculpas ou dizer que sente muito quando isso não é necessário reduz a sua auto-estima ao longo do tempo.
Reserve o “Sinto muito” para quando você realmente cometer um erro.

domingo, 1 de março de 2015

Curta-metragem de 6 minutos prova que anjos existem



No decorrer dos dias vemos tanta má vontade das pessoas que começamos a pensar que não existem mais seres humanos com bondade no coração.

Entretanto, são nos momentos de dificuldades - acidentes, doenças ou mesmo graves problemas financeiros - que verdadeiros anjos aparecem.

Veja esse filme com um lindo e inesperado final e lembre-se de que ainda há bondade no mundo. Nunca deixe de acreditar.

Afinal, quem nunca passou por isso?

NUNCA se desculpe por estas 13 coisas

(Mesmo que ache que deve)

Por Missy Yost

Muitas vezes, pedimos desculpas porque nos preocupamos muito com o que as outras pessoas pensam, ou porque colocamos os seus sentimentos acima de nossas próprias necessidades.
Há muitas situações em que um pedido de desculpas é desnecessário.
Aqui estão 13 coisas pelas quais você nunca deve se desculpar.

11. Você nunca deve pedir desculpas por gastar dinheiro consigo mesmo


Nunca peça desculpas por tratar-se de maneira especial. Comprar algo agradável para si melhora a auto-estima. As pessoas felizes e bem-sucedidas sabem que, se as compras forem algo saudável e não compulsivo, realizar seus próprios desejos pode ser um bom ingrediente para uma vida plena. O único cuidado é não se perder na sociedade consumista em que vivemos hoje.


Seja fiel a quem você é e não se preocupe com o que as outras pessoas pensam.
Pedir desculpas ou dizer que sente muito quando isso não é necessário reduz a sua auto-estima ao longo do tempo.
Reserve o “Sinto muito” para quando você realmente cometer um erro.