quinta-feira, 16 de março de 2023

Teatro Ogan participa de comemoração de aniversário do CAPS


A Trupe de Contadores do Teatro Ogan participou na última terça-feira, 14/03, da comemoração de um ano do  Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas.

O Grupo fez uma apresentação do conto: A princesa Mar a Mar, de Marina Colassanti, que faz parte das ações do Ponto de Cultura Ninho do Sol, dentro do projeto cultural "Tá no Ponto!", apoiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social.

Estiveram presentes no evento, o secretário de saúde Dalmo Henrique Thomazzi, servidores do CAPS e do público atendido pelo mesmo que teceram muitos elogios ao espaço, visto que não é mais necessário ir para outros municípios para buscar atendimento nos sofrimentos da mente.

Van César, diretor artístico do Teatro Ogan, agradeceu pelo convite de estar participando do evento, visto que o CAPS é tão importante e necessário à nossa cidade.

Seguindo com a agenda, na próxima sexta, às 9h, no Plenário do Fórum, a Trupe de Contadores estará  apresentando a mensagem poema "O Menestrel", de Verônica Shofstal, na Cerimônia de Certificação dos Facilitadores dos Círculos de Paz, em mais uma ação do Ponto de Cultura Ninho do Sol!

É Cultura? Tá no Ponto!

Nenhum comentário: