domingo, 19 de março de 2023

Ninho do Sol participa de cerimônia de Certificação dos Facilitadores do Círculo de Construção de Paz

 O Grupo de Teatro Ogan participou no último dia 17, da Formatura da primeira turma de Facilitadores "Circulo de Construção de Paz" de Campo Novo do Parecis.

A mensagem poema "O Menestrel" de Verônica Shofstal foi interpretada pelos atores: Van César, Júlia Kaendra, Fernanda Jales, Lavine, Valmir e Sinaria. 

O trabalho é resultado das ações do Ponto de Cultura Ninho do Sol, por meio do projeto cultural "Tá no Ponto!", apoiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social. 

A solenidade de certificação foi organizada pelo juiz-diretor da unidade judicial e juiz coordenador em substituição legal do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Pedro Davi Benetti, no plenário do Fórum.

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, entregou certificados para 24 novos(as) facilitadores(as) de Círculos de Construção de Paz da Comarca de Campo Novo dos Parecis.

Os novos facilitadores integram equipes da educação da rede pública de ensino que passaram pela capacitação ofertada pelo Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (Nugjur). O grupo recebeu orientações sobre as práticas restaurativas, fomento do diálogo e cultura da pacificação social no ambiente escolar.

Nenhum comentário: