O programa contempla os eixos de artes, diversidade cultural, formação e capacitação e economia criativa.
Por Beatriz Saturnino – Assessoria SEC
Artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais de todo o Brasil podem se preparar para a retomada do programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, em instituições brasileiras ou estrangeiras. Ele prevê viagens em janeiro de 2014, pelo Ministério da Cultura (Minc), com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC). O processo de seleção deve começar em meados de novembro.
O programa contempla quatro eixos: "Artes", "Diversidade Cultural", "Formação e Capacitação" e "Economia Criativa", cada um com características e cotas específicas.
O objetivo é estimular a difusão e o intercâmbio da cultura brasileira em todas as áreas culturais: artes cênicas, artes visuais, música, audiovisual, memória, movimento social negro, patrimônio museológico, patrimônio cultural, novas mídias, design, serviços criativos, humanidades, diversidade cultural, dentre outras expressões.
Mais informações na Coordenação Geral de Projetos Apoiados pelo Fundo Nacional da Cultura pelo telefone: (61) 2024-2039.
Nenhum comentário:
Postar um comentário