O Teatro Ogan apresentará o espetáculo "Amure" na noite de hoje, 16 de setembro, às 20h, no 14º Fetesg - Festival Estadual de Teatro São Gonçalo, em Cuiabá.
Esta é a quarta vez que o Teatro Ogan participa deste Festival que, conceituadamente, é um dos mais bem organizados do Estado. O evento tem recebido, ano após ano, espetáculos de grupos e cias de teatro de todo o Mato Grosso.
Neste edição, o Teatro Ogan concorre na categoria adulto, com o espetáculo "Amure", de autoria e direção de Van César e produção de Sílvia Schneiders. "Amure" foi um dos projetos selecionados pelo Edital Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal, junto ao Governo Federal - Ministério da Cultura, e Fundação Nacional das Artes (Funarte) e recebeu apoio para sua montagem.
"Amure" ainda representou Campo Novo do Parecis, neste ano de 2011, no 13º Fringe no 20º Festival de Curitiba, considerado o maior festival de teatro da América Latina e o segundo maior do mundo.
Amanhã (sábado), às 11h, o Grupo de Teatro Revelação apresentará o espetáculo "Parangolé", de autoria da Cia Emcantar e direção de Fran Almeida.
Desejamos "muita merda" aos grupos, ou em bom francês, "merde!" (mérd).
Sobre o Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal
Ação do Programa Mais Cultura, com o apoio dos governos estaduais da região amazônica, o edital Microprojetos para Amazônia Legal visa fortalecer e apoiar a diversidade cultural da região. As propostas contempladas têm como beneficiários ou proponentes jovens entre 17 e 29 anos que residem na área.
Fotografia de Sílvia Schneiders
Nenhum comentário:
Postar um comentário