Teatro Amok
"Trata-se de uma nova dramaturgia em cena, moldada pelo corpo. Na era do pós-drama, a busca do ator por uma maior teatralidade através da sua corporalidade e de sua relação com os outros elementos da cena, como a luz, a voz, a musicalidade, os objetos, inspiranda no teatro Nô, Kabuki e Kathakali.
Este livro é uma investigação dessa busca, feita pela pesquizadora Andreia Stelzer, após acompanhar o processo de criação da Companhia Amok Teatro (RJ) , a partir do teinamento com a Mímica Corporal dramática, técnica criada pelo ator Etienne Decrox. Uma busca genuinamente comtemporanea com a convicção de que a ação e o pensamento podem ser a expressão de um corpo capaz de criar seu próprio discurso, independente da palavra".
A Companhia Amok de Teatro, da cidade do Rio de Janeiro, esteve recentemente em Cuiabá participando do Projeto Palco Giratório do SESC, com dois espetáculos: O Dragaõ e Cabul e, também, ministrou uma oficina de teatro, quando repassou aos poucos participantes que compareceram, (apenas 16 pessoas entre diretores, atores e bailarinos) conhecimentos e técnicas do método que a companhia vem desenvolvendo desde ao ano de 1998.
Quem estiver interessado em conhecer melhor o trabalho, o método, o conteudo, e outras atividades artisticas/culturais/pedagógicas desenvolvidas pela companhia é só acessar o site: http://www.amokteatro.com.br/
Viva, Teatro!
Por Luiz Carlos Ribeiro
2 comentários:
Oi gente, a foto publicada não tem nada a ver com a oficina de mascara ministrada por stephane brodt; essa foto não é do Amok Teatro
Obrigado... fotografia modificada, agora do Teatro Amok.
Postar um comentário