Cena do espetáculo "Sinais" da Cia Cena Onze, de Cuiabá
O texto de Graciele Girardello, dirigido por Flávio Ferreira e encenado pela companhia, aborda a vida de uma família de classe média com enfrentamento às seduções do mundo externo na vida dos filhos adolescentes.
As drogas e os efeitos provocados por ela como doenças, violência e criminalidade fazem parte da trama. Além das drogas ilícitas, também insere a questão do alcoolismo e o bullying.
A peça Sinais integra o Programa "De Cara Limpa Contra as Drogas" da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, desenvolvido com apoio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
O programa, que nasceu em 2007 em Campo Novo do Parecis é executado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Cuiabá, sob o comando da delegada Drª Elaine Fernandes.
O Programa "De Cara Limpa Contra as Drogas" busca sensibilizar e conscientizar a sociedade de que a prevenção ao uso e a repressão ao tráfico de drogas não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade de todo cidadão que deseja um mundo de paz.
Segundo a delegada Drª Elaine Fernandes "foi um imenso prazer poder viabilizar em parceria com o Governo Municipal a vinda deste espetáculo ao berço onde nasceu o Programa que aos poucos ganha proporções gigantescas em âmbito estadual".
Sílvia Schneiders
Chefe de Eventos do Departamento de Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário