Apresentação de Capoeira
A proposta de integração cultural do Ponto de Cultura Ninho do Sol, projeto do Teatro Ogan de Campo Novo do Parecis, pode ser facilmente observada durante o Festival Ninho do Sol, ocorrido na noite de ontem, sexta-feira, 24, no Plenário do Fórum.
Apresentação de dança tradicional gauchesca
A mistura de culturas, costumes e tradições fez do evento um verdadeiro ‘balaio cultural’. Os sulistas foram representados pela dança tradicional gauchesca da “Invernada Artística” do CTG Porteira da Tradição.
Apresentação da Dança da Colheita
A cultura afro-descendente subiu ao palco com uma Roda de Capoeira composta por arte-educandos do Centro Cultural, Cras-Boa Esperança e Projeto Aplauso. A coordenação foi do instrutor Carlito Ferreira (Monitor Sabiá).
Apresentação de Música Popular Brasileira
A Música Popular Brasileira (MPB), foi representada pelos aprendizes de Violão e Teclado do Ponto de Cultura Ninho do Sol. Músicas como Aquarela do Brasil, de Ari Barroso, e Choro de Criança, de Kiko Loureiro, foram apresentadas sob a coordenação do oficineiro Welder da Vitória.
Além destas, o evento teve apresentações de Dança de Rua, Balé, Danças do Ventre, Teatro e Artes Plásticas.
Artes Plásticas
“Interessante que vocês conseguiram colocar em um único evento atrações que eu teria que visitar uns dez pontos para assistir”, disse o jornalista da Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN), Adriano Belisário, sobre a diversidade cultural apresentada.
O Festival Ninho do Sol faz parte da programação do História no Ponto e contou com o apoio do Governo Municipal, Câmara Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).
Fotografias de Sílvia Schneiders
É Cultura? Tá no Ponto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário