No dia 07 de fevereiro de 2026, Campo Novo do Parecis recebeu a agenda formativa do projeto "Nos rastros da memória do Teatro em Mato Grosso: uma viagem pela história, resistência e memória do teatro" e a oficina teatral "Corpo, Presença e Imaginação", ministrada por Ronaldo Adriano, na sede criativa do Teatro Ogan, a Casa do Bosque. Como destacado por Ronaldo "a palestra é um desdobramento da pesquisa que está sendo realizada para construção do roteiro e a oficina é um compartilhamento das práticas teatrais do Teatro Experimental de Alta Floresta".
Cabe ressaltar que o convite foi compartilhado com jovens, artistas, estudantes e comunidade em geral, sendo realizado de forma gratuita. Ao todo 13 jovens, artistas e estudantes marcaram presença, em especial integrantes dos grupos Teatro Ogan, Cena 7 e Lúmina.
Ao final, Ronaldo Adriano presenteou o Teatro Ogan com sua obra "O lugar e a cena: A territorialidade na poética do Teatro Experimental de Alta Floresta. Nesta obra, como destaca o historiador João Vitor Marques Lima, o autor "discute como a territorialidade se faz presente na poética artística do grupo Teatro Experimental de Alta Floresta (Teaf), provocando o fazer teatral do Teaf como algo intrinsecamente ligado ao território da Amazônia Mato-grossense no qual o grupo está inserido". O exemplar recebido está disponível para leitura e pesquisa na Biblioteca Comunitária Mãe Branca situada na sede criativa do Teatro Ogan, a Casa do Bosque.
Projeto "NOS RASTROS DA MEMÓRIA DO TEATRO EM MATO GROSSO" via Termo De Incentivo Cultural - Número: 001/2024 (Processo SECEL-PRO-2024/00045) através do Edital de Seleção Pública N.004/2023/SECEL - MT - CINEMOTION/Edital de Desenvolvimento de Roteiro - Edição - Lei Paulo Gustavo.
Siga nas redes sociais
Teatro Ogan: @teatroogan
Cena7: @tcena7
Teaf: @teatroexperimentalaf
Ronaldo Adriano: @ronaldoadrianofl
