quarta-feira, 29 de junho de 2016

terça-feira, 28 de junho de 2016

Concerto "Canções da Nossa Terra"

Abrindo a programação de comemoração dos 28 anos de Campo Novo do Parecis, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, via Departamento de Cultura, convidam para o Concerto "Canções da Nossa Terra", na próxima Quinta-feira (30), às 20h, na Praça Odenir Ortolan. 


Orquestra Municipal do Parecis , Coral Municipal e Sinfonia das Cordas juntos num grande Concerto!

Campo Novo do Parecis "Celeiro Nacional da Produção".

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Para refletir!


Passa-se com o homem o mesmo que com a árvore. Quanto mais quer crescer para o alto e para a claridade, tanto mais suas raízes tendem para a terra, para baixo, para a treva, para a profundeza - para o mal.

Nietzsche

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Para refletir!


Escolha sempre o caminho que pareça o melhor, mesmo que seja o mais difícil; o hábito brevemente o tornará fácil e agradável.

Pitágoras

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Para refletir!


Eu vos digo:
Alguém precisa ter caos em si mesmo
Para dar luz a uma estrela dançante.

Nietzsche

terça-feira, 14 de junho de 2016

4º Arraial do Chapadão reúne mais de 4 mil pessoas


A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação realizaram no último fim de semana, sexta e sábado (03 e 04), o 4° Arraial do Chapadão. O evento aconteceu na Praça Municipal “Odenir Ortolan” e reuniu mais de 4 mil pessoas em dois dias de evento.

Na sexta-feira (03) o evento contou com a participação de entidades como Artecanp e da Escola Estadual Padre Arlindo, Escola Municipal Antônio Pereira e Instituto Federal de MT - IFMT (turma de processamento gerencial), com apresentação de danças.

No sábado (04) a animação ficou por conta das Escolas Municipais, EM Amélia Fedrizzi, EM Jardim das Palmeiras, EM Professor Antônio Pereira, EMEI Armando Jacinto Brólio e EMEI Reino Encantado que alegraram a festa com barracas no local oferecendo variedades em comidas típicas. Houve também apresentação de danças animadas e divertidas.

No sábado, o evento reuniu um maior público. O Prefeito Mauro Valter Berft, acompanhado de sua esposa Angela Berft, a Vice Prefeita Edlamá Batista Marques (Dila), Deputado Wagner Ramos, Secretários municipais e vereadores prestigiaram o evento que movimentou e alegrou a população da cidade.

Para o prefeito Mauro é muito gratificante ver a alegria das pessoas em um evento como este. “Fico muito feliz e satisfeito em ver a comunidade reunida, prestigiando o Arraial, uma festa junina promovida pela Prefeitura, coordenada pelas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Educação, em conjunto com as escolas e instituições, e isso é importante, pois o evento deixa a cidade animada, as pessoas mais felizes, o comércio que se movimenta em prol da festa e principalmente a comunidade interage, mantendo a alegria, à qualidade de vida e bem estar”, ressaltou.

A vice-prefeita, Edlamá Batista Marques parabenizou o evento, “um evento muito bem organizado, parabéns a todos os envolvidos, uma festa linda, ressaltando que este é um evento de confraternização, da união de esforços de todos dos envolvidos, secretarias, escolas, alunos, pais e comunidade e é mais bonito ainda, ver a felicidade da população como também das belas apresentações. Parabéns a todos”, destacou.

O Secretário de Cultura e Turismo, Vanderlei Guollo destacou que o Arraial já vem acontecendo anualmente desde 2013, como parte do calendário de eventos do município e a cada ano melhorando em termos de divertimento e participação.

Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura de Campo Novo do Parecis-MT

Vem aí o 9° Festival de Capoeira de Campo Novo do Parecis


A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, via Departamento de Cultura e o Instituto de Capoeira Aruandê Brasil, ICAB, realizam nessa sexta-feira (17) e sábado (18), no Centro Cultural Paresí, o 9° Festival de Capoeira, Batizado e Troca de Cordas.

Estarão participando capoeiristas de Sinop, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Juara, Cuiabá, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Sorriso, Claudia, Várzea Grande e Campo Novo do Parecis.

Presença confirmada do Coordenador Regional do Centro Cultural Aruandê, Mestre Bicudo, e também aos participantes será fornecida vivência com Mestre Giltemberg de São Paulo e o instrutor Cicatriz de Curitiba, Paraná.

            Durante o evento o Museu Histórico do Parecis estará com a Exposição Etnográfica “Cultura Negra: Capoeira como elemento integrador”, que poderá ser apreciada gratuitamente.

O 9° Festival de Capoeira, Batizado e Troca de Cordas tem entrada gratuita. Confira a programação e prestigie.

Sexta-feira (17/06)

19h - “Roda de Rua”, em frente ao Studio Sabiá Tattoo, na Avenida Mato Grosso, N°922-NE, Centro, ao lado da Multfesta.
Sábado (18/06)

08h: Recepção e vivência com Instrutor Cicatriz, de Curitiba-Paraná.
13h30: Recepção e vivência com Mestre Giltemberg de São Paulo.
16h: Apresentações culturais - Maculelê e Danças Urbanas, e início do Batizado e Troca de Cordas.


Alunos da APAE e das Oficinas de Capoeira recebem graduação

A Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Departamento de Cultura oferece aos alunos da Escola Especial “Bem-me Quer”, APAE de Campo Novo e demais Núcleos de Cultura distribuídos pela cidade, aulas de Balé e Capoeira semanalmente e gratuitas. O instrutor Daniel Júnior, “Graduado Simpson”, ministra aulas de capoeira na Instituição a cerca de um ano e já colhe os frutos do trabalho realizado há algum tempo com os excepcionais.

Durante o 9° Festival acontecerá o batizado e troca de cordas dos alunos das Oficinas, momento de muita felicidade e expectativas aos jovens capoeiristas. “O batizado e a troca de cordas é o momento em que o aluno é reconhecido pelo seu esforço e desempenho nos treinos e aulas que ministramos. Exige muita disciplina, educação e respeito para consigo mesmo e o próximo. Enquanto instrutor desses alunos estou muito contente e satisfeito”, diz o instrutor.

Fonte: Luiz Carlos Bezerra SECULTUR