sexta-feira, 6 de maio de 2016
Campo Novo do Parecis é cenário de gravação do filme “Eudora”
“A beleza interior ainda vai salvar o mundo”
Campo Novo do Parecis recebeu nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, a equipe do
longa metragem “Eudora”, uma produção nacional com roteiro e direção de Fátima Seehagen (Brasilia - DF), e que teve suas primeiras cenas gravadas em solo camponovense.
“Eudora” retrata a singular existência de uma instrumentista da viola da gamba que personifica em si o resgate de valores internos já esquecidos na sociedade atual. O filme é uma produção independente, um mergulho brasileiro na alma humana e suas mais belas notas.
A equipe esteve em Campo Novo gravando em meio aos belos campos de girassóis do município, bem como aproveitando outros espetaculares cenários naturais da cidade como as aldeias indígenas.
Mas, qual a relação do filme com Campo Novo do Parecis? A resposta vem no personagem 'ENZO' - agrônomo que apesar de jovem, administra com segurança seus hectares de girassóis no estado de Mato Grosso e que integra a trama do filme juntamente com a linda personagem, “Eudora”.
Para Fátima Seehagen, que já residiu em Cuiabá-MT e atualmente mora em Brasília-DF, a escolha de Campo Novo do Parecis para a gravação está dentro da proposta de valorizar a beleza do filme e o roteiro através de belos cenários. “Pensamos em sensibilizar através da beleza, mas uma 'beleza interior', trabalhando os valores humanos, e quando pensamos em flores, pensamos nessa cidade que é um dos maiores produtores de girassol do Brasil”.
O filme está tomando forma de maneira bem gradual e por enquanto não podemos apurar mais informações. Porém se você ficou interessado aguarde, pois brevemente ele estará estreando em grandes festivais e será exibido em Campo Novo do Parecis também.
Excelentes profissionais estiveram por aqui: Marcelo Okamura, Diretor de Fotografia de Cuiabá - MT, Ronaldo Santiago, coprodução - Ethos Filmes de Campinas-SP, Djalma Ribeiro (cinegrafista – Drone Cuiabá), Iara Ungarelli (gambista - protagonista), Fátima Seehagen (Roteiro e Direção).
Parceiros do Cinema no município de Campo Novo do Parecis
Em entrevista em meio ao frio gelado da manhã de sábado, Fátima agradeceu todo o apoio recebido do Município de Campo Novo do Parecis, que não mediu esforços para ter a produção aqui. “Estamos muitos felizes pela receptividade e pelo total apoio recebido. Agradecemos à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, às profissionais do Salão de Beleza da Val - “Mari” Maquiadora e “Val” cabeleireira, à Fazenda Joanita que cedeu suas belas plantações de girassol, ao Grupo Esponchiado que nos cedeu gentilmente a sede da Fazenda Santo Augusto, ao cacique Rony Azoinaice e à comunidade da Aldeia Wazare que abriram as portas para esse filme que propõe a transformação do ser através do belo e diga-se de passagem as primeiras cenas estão lindas! ”, disse a entusiasmada idealizadora do projeto.
Faça parte desse projeto
Se você gosta de cinema e quer apoiar o projeto acesse o blog (http://eudoraofilme.blogspot.com.br/) e saiba mais. A idealizadora do projeto ressalta que o cinema de qualidade, como a proposta do filme “Eudora”, é a melhor forma de agregar seu nome e/ou sua marca e colher excelentes resultados.
Por: SECULTUR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário