quarta-feira, 8 de julho de 2015
Grupos de dança de Campo Novo do Parecis participam da 10ª Mostra de Dança do Mato Grosso
Campo Novo do Parecis foi muito bem representado na 10ª Mostra de Dança de Mato Grosso, no ultimo domingo, 5. Do Departamento de Cultura, da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR), A Cia Almas, o Grupo Unidade Black Crew, a Cia Helluá de Dança do Ventre e a Cia de Arte Flor de Menina, do Ponto de Cultura Ninho do Sol, fizeram bonito mais uma vez dançando coreografias dos mais variados estilos, como ballet clásssico e danças urbanas.
A Mostra de Dança do Mato Grosso foi uma realização da Companhia das Artes e Associados (CIDARTA) em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e teve como objetivo valorizar, preservar e difundir a identidade cultural do estado, inserindo-o no cenário artístico nacional e internacional da dança.
As apresentações foram feitas nos dias 3, 4 e 5 de julho, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, localizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Participaram da mostra artistas da dança do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso (Sapezal, Campo Novo do Parecis, Alta Floresta, Sorriso, Cáceres, Juara, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Primavera do Leste, Cuiabá, Várzea Grande e demais municípios).
Campo Novo do Parecis no Maior Festival de Dança do Mundo
No próximo dia 22 de julho a Cia de Arte Flor de Menina, do Ponto de Cultura Ninho do Sol e a Cia Almas de Dança, das Oficinas de Ballet do Centro Cultural Paresí, embarcam para a cidade de Joinville, SC, onde participam do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo.
Além de estarem participando de um evento de grande renome na área, algumas arte-educandas participam também da Seletiva para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, uma das mais conceituadas Escolas de Dança do Mundo, com sede na Rússia.
Os instrutores de arte, Fábio Lima e Franciele Almeida, salientam que os custos da viagem são altos e que os interessados em auxiliar com patrocínios e apoio podem procurá-los. “O poder público tem nos ajudado muito a tornar o sonho em realidade, porém, recorremos também à iniciativa privada e sociedade civil organizada, pois todo apoio será muito bem recebido pelos grupos. Os frutos serão para nossa terra, Campo Novo do Parecis, que desenvolverá muito mais artisticamente”, diz a instrutora de dança.
Fonte: Luiz Carlos Bezerra ASCOM/SECULTUR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário