A convite do FEMUTE está sendo oferecida gratuitamente uma oficina de circo com a proposta "Realizar Vivências de Circo" aos grupos participantes desta 12ª edição, ministrada pela Escola de Circo Leite de Pedras de Cuiabá, que também é ponto de cultura. A oficina é oferecida através do Intercâmbio Cultural com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.
O Ponto de Cultura Escola de Circo Leite de Pedras atende semanalmente e gratuitamente um público de 120 jovens e crianças com oficinas de circo, teatro, teatro de bonecos e dança. Seus artistas ministram oficinas, campanhas educativas e promocionais, apresentando peças e performances artísticas no município e em outros Estados, junto a diversos órgãos e empresas.
O circo contemporâneo não se limita somente em demonstrações de virtuosismos técnicos, pelo contrário, explora-o de todas as formas possíveis e imagináveis em busca de uma arte inusitada e revolucionária. A oficina iniciou com as modalidades tradicionais e gradativamente introduziu as novidades cênicas, performances e espetáculos circenses. A Vivência tem as seguintes modalidades:
- Perna de Pau
- Monociclo
- Malabares
- Arame esticado (equilibrismo)
- Trapézio
- Balé aéreo (tecidos)
- Acrobacia
Com 14 espetáculos concorrendo nas categorias infantil, infanto-juvenil e adulto e outros três espetáculos convidados, o XII Femute visa estimular o gosto pela arte teatral, primando pela criatividade e originalidade dos espetáculos; estimular e difundir o fazer teatral no Município e Estado; e possibilitar aos artistas o mínimo necessário para que possam mostrar os seus trabalhos e ampliar suas experiências.
Os debates sobre os espetáculos acontecem após as apresentações de cada espetáculo, realizados pelo Júri Técnico, participantes e públicos sobre os objetivos e proposta da montagem.
Prestigie, vá ao teatro!
Por Fábio Lima / Teatro Ogan
Nenhum comentário:
Postar um comentário