Bonecos Gigantes convidam o público mato-grossense para a Feira do Livro
Por Beatriz Saturnino – Assessoria SEC-MT
O Bom Velhinho chegou na sexta-feira (15.11), às 19h, para o Natal do Pantanal Shopping e trouxe com ele um cortejo de Bonecos Gigantes para convidar a população à Feira do Livro de Mato Grosso 2013, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), no período de 20 a 23 de novembro, no estacionamento do Shopping.
A intervenção feita as 17h20 pelos personagens tradicionais “Ângelo Feijoada” e “Quitéria Lábios de Mel”, que há 25 anos alegram a população cuiabana, em cena nos palcos das ruas com seus mais de três metros de altura, foram conduzidos pelo ator bonequeiro, Carlos Gattas Pessoa, o “Carlão dos Bonecos”.
A programação da Feira do Livro de Mato Grosso 2013 está repleta de ações culturais, com teatro, música, dança e poesia envolvendo em um “Sarau Lítero Musical”, divididos num palco central e um auditório. O evento terá leitura dramatizada e acesso a todo tipo de literatura.
Mais informações pelo telefone 3613-0205.
"Passarinho me contou..." será apresentado no estacionamento do Pantanal Shopping
Campo Novo do Parecis na Feira do Livro
Campo Novo do Parecis será representado na Feira do Livro pela trupe de contadores do Teatro Ogan, que apresentam o espetáculo "Passarinho me contou...", no dia 22 de novembro, as 14h, no palco do Pantanal Shopping.
"Passarinho me contou..." narra a viagem mágica de um velhinho que deseja contar histórias. Através do uso da inteligência ele consegue comprar o baú das histórias do Deus das Nuvens e provoca o surgimento dos contadores no mundo. Mas quando ele abre o baú todas as histórias se transformaram em pássaros encantados de todos os tipos, com todas as cores, que cantam de todas as formas e voam para todos os lugares do mundo, chegando até aqui.
“Passarinho me contou...”, de autoria de Van César, participou neste ano de 2013, do 22º Festival de Teatro de Curitiba, no Paraná, assim como em Nova Mutum e Nova Olímpia, e convida o público a viajar no lúdico, no imaginário popular, através de suas histórias.
Por Van César - Teatro Ogan
Nenhum comentário:
Postar um comentário