domingo, 13 de outubro de 2013

Teatro Ogan aprova novo Estatuto e Diretoria Executiva

O Teatro Ogan reuniu-se no último dia 01 de outubro para discussão e aprovação de seu novo Estatuto Social e para eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.


A Assembleia Geral aconteceu no Ponto de Cultura Ninho do Sol, com início as 19h, e contou com a grande maioria dos integrantes do Teatro Ogan. Na eleição, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do Teatro Ogan gestão 2013/2016, ficaram assim constituídos:

DIRETORIA EXECUTIVA

Diretora presidente: Andressa Horst 
Diretor administrativo: Vanderlei César Guollo
Diretor financeiro: Josemar Vailant da Silva
Diretora técnica: Silvia Regina Schneiders

CONSELHO FISCAL

Titulares:
Eduardo da Silva
Rozelha Barbosa da Silva
Jonas Ferreira de Almeida

Suplente:
Fernanda Carla Caminatti de Araújo e Silva

O ESPAÇO CULTURAL NINHO DO SOL

A criação do Espaço Cultural Ninho do Sol passa a ser a grande referência das ações socioculturais, socioeducativas, socioambientais e socioeconômicas do Teatro Ogan.

O Espaço Cultural Ninho do Sol tem como objetivo manter um constante incentivo à criação e à descoberta das artes; ao respeito à diversidade e à pluralidade, bem como à identidade cultural; à sustentabilidade e ao uso de tecnologias sociais; ao cooperativismo, ao associativismo e à economia solidária.

Dentre as ações do Espaço Cultural estão a estruturação dos Corpos Artísticos, da Biblioteca Comunitária Mãe Branca, do Salão de Pedras, do Espaço ArteZania, do Cineclube Kamae e do Coletivo Ambiental Véia Péia.

Os Corpos Artísticos

Os Corpos Artísticos integram de forma permanente as ações do Espaço Cultural Ninho do Sol, que buscará aprimorar os investimentos nos grupos e na ampliação de suas atividades, sempre com o propósito de propiciar ao público o conhecimento e a fruição de expressões artísticas do teatro, da música, da dança e das artes visuais.

Destaca-se nessa área a Cia de Arte Flor de Menina, que ganha importância estratégica nas ações do Espaço de Cultura Ninho do Sol, assim como o próprio Grupo de Teatro Ogan.

A Biblioteca Comunitária Mãe Branca

A Biblioteca Comunitária Mãe Branca, inaugurada em 19 de maio de 2010, é parte integrante das ações do Espaço Cultural Ninho do Sol e foi estruturada com a doação de todo o acervo da biblioteca da extinta Escola Pequeno Mundo, de propriedade de Marília Pereira (in memorian).

A mesma oferece atividades variadas a cada dia da semana e tem como Missão: “Fortalecer o hábito da leitura indagadora, reflexiva e crítica como forma de construção da cidadania”.

O Salão de Pedras

Inspirado na Cidade de Pedras, local histórico e turístico de nosso município, o Salão de Pedras enquanto espaço de memória, tem por objetivos ser um espaço dinâmico, valorizando o ser humano, sua produção e sua cultura dentro do contexto social da comunidade em que se encontra inserido, e estabelecer diálogo com a sociedade através de exposições, publicações, ações educativas e culturais.

O Cineclube Kamae

O Cineclube Kamae tem por objetivo estudar, apreciar, divulgar e fomentar a cultura audiovisual e cinematográfica sob todas as formas. Faz parte de suas ações o incentivo ao festivais e circuito de filmes, a exemplo do Circuito Tela Verde, do Festival do Minuto e do Dia Internacional da Animação.

O Espaço ArteZania

O Espaço ArteZania tem por objetivo a valorização do artesanato tradicional e o estímulo ao desenvolvimento de canais de comercialização para os artesãos. Sua estruturação se dará nos próximos anos e será ponto fundamental para a sustentabilidade do Teatro Ogan.

O Coletivo Ambiental Véia Péia

Outro espaço inspirado nos sítios arqueológicos de nosso município, o Coletivo Ambiental Véia Péia tem por objetivo promover a reflexão crítica acerca da problemática socioambiental e criar condições para o desenvolvimento continuado de ações e processos de aprendizagem que contribuem para a construção de territórios sustentáveis.

Nenhum comentário: