Apesar do título estar bem fora do padrão da língua portuguesa, o curta é mais interessante que todos os pseudo-professores Pasqualle que poderão vir a corrigir isso.
Com uma imagem sensacional e edição idem, o curta mostra como um simples marcador de papel se diverte no mundo imaginário de um livro.
Amiguinhos preguiçosos, esta é a sensação que se tem quando se lê uma boa história em um bom livro. A diversão se contrói na sua mente criativa. Ou seja, quanto mais livros você ler, mais criativo será!
Bem, porque você acha que este blog é criativo. Porque eu leio livros diversos? Não! Porque eu já nasci com este dom (mentira!).
Sinceramente. O que mais me estimula criativamente é eu me colocar em situações que eu não costumo estar. Sair da minha zona de conforto. Quanto mais acostumado com a rotina eu estou, menos criativo eu sou. Conhecer pessoas novas, lugares diferentes e ouvir músicas que eu não gosto tanto ampliam as possibilidades de eu assimilar uma idéia com outra, e assim, poder fazer piada com tantas coisas diferentes.
Eu não sei como isso funciona neurologicamente, mas quanto mais eu estimular o meu cérebro a pensar coisas diferentes (comigo me colocando em situações diferentes), mais eu conseguirei ter boas saidas para as situações mais adversas.
Bem, pelo menos eu tenho pensado assim há algum tempo. E acho que tem funcionado.
Acho!
Indicado por Roberto Nonenmacher
Nenhum comentário:
Postar um comentário