A 10ª edição do Festival Municipal de Teatro (Femute) ocorre entre os dias 07 a 10 de novembro, no Plenário do Fórum, com início às 19h30. Integra a programação a busca pelo aprimoramento técnico dos atores e técnicos dos grupos participantes, que se dá através dos debates sobre as propostas dos espetáculos e através de oficinas teatrais.
Duas oficinas serão oferecidas no Femute deste ano: Oficina de Corpo e Circo, ministrada por Styve Martins Pereira, ator e palhaço do Grupo Atores em Metamorfoses, um dos jurados do Festival. A oficina será disponibilizadas ao valor de R$ 15,00 (com direito a certificado), sendo necessário fazer a inscrição antecipada.
Styve Martins, ator e palhaço, em presentação em Curitiba
OFICINA DE CORPO E CIRCO
Corpo e Circo trabalham a consciência corporal, coordenação motora, respiração, projeção de voz, presença de palco, técnicas teatrais, técnicas circense, criação e desenvolvimento de personagens, estrutura física e psicológica do personagem e ator (dançarino), trabalham também visão atenção e distribuição de palco, bem como noções de rua. Trabalha o ridículo de cada um, buscando assim um melhor entendimento pessoal, melhorando assim a sua estima (auto-estima), confiança, tanto própria quanto nos colegas. Favorece e estimula o trabalho em grupo.
Iniciação em Corpo e Circo
Conhecimento do corpo, extensões e limitações físicas; com alongamentos, exercícios direcionados, dinâmicas voltadas para autoconhecimento. Técnicas circenses como malabares, pirâmides, tecido circense e movimentos com figuras de corpo como: macaquinho cheira cheira, tartaruga,
pirâmide humana, bandeira, centopéia, técnicas de clacks (tapas, socos, chutes...).
Oficineiro: Styve Martins Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário