Arte: Betho Nonenmacher
Na segunda noite do X Femute, foram apresentados 5 espetáculos voltados ao público infantil. O destaque foi "Mani", de autoria de Wanderson Lana, ator, diretor e dramaturgo matogrossense (Primavera do Leste) que se destaca como um dos grandes nomes do teatro no Estado.
Promovido pelo Ponto de Cultura Ninho do Sol, um projeto do Teatro Ogan, e apoioado pelo Governo Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, a 10ª edição do Femute segue até o dia 10 de novembro, no Plenário do Fórum, iniciando sempre às 19h30.
O ingresso é simbólico: R$ 2,00 e serve para custear as despesas do Festival. Crianças abaixo de 7 anos, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 60 anos não pagam ingresso.
Acompanhe a programação de hoje:
1. Espetáculo: As Estrelas do Céu
Autoria: Carolyn Sherwin Bailey
Direção: Fábio Lima
Grupo de Teatro Ninho do Sol e Cia de Arte Flor de Menina
Sinopse:
E ela era uma garotinha que desejava nada mais do que tocar as estrelas do céu. Nas noites claras sem luar, ela se debruçava na janela do quarto e ficava olhando para os milhares de luzinhas espalhadas pelo céu, imaginando como seria se pudesse ter nas mãos uma delas.
2. Espetáculo: A Rainha de Quase-Tudo
Autoria: Eliardo França
Direção: Larissa de Abreu Gimenes
Grupo Trá-lá-lá
Sinopse:
Uma rainha egoísta que queria muito mais do que tinha, descobre que para ter tudo ela tinha que encontrar o que estava dentro de si mesma.
3. Espetáculo: Deu a louca na floresta
Autoria: Robson Rocha
Direção: Maria Aparecida
Grupo: Lerteatrando
Sinopse:
Nesta peça a história começa quando um pardal muito esperto aparece na floresta trazendo muitas novidades, novidades que irão transformar a vida de todos os pássaros.
4. Espetáculo: A Bailarina de Cristal
Autoria: Rita de Blasis
Direção: Fran Almeida e Victor Belini
Grupo Encantado
Sinopse:
Ana Elisa teve seu coraçãozinho roubado e transformado em pedra. Agora ela contará com a ajuda de seu amigo espantalho Ramalho fiel para er seu coração de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário