- Produção Simbólica e Diversidade Cultural;
- Cultura, Cidade e Cidadania;
- Cultura e Desenvolvimento Sustentável;
- Cultura e Economia Criativa; e
- Gestão e Institucionalidade da Cultura.
Esses eixos temáticos orientaram a elaboração de propostas para constar no Plano Municipal de Cultura, fortalecendo ainda mais as demandas levantadas pelos 8 Fóruns Setoriais de Cultura (seis efetivados) ocorridos em junho, julho e agosto deste ano, antecipando as discussões desta I Conferência.
As demandas dos Fóruns Setoriais de Cultura foram sistematizadas e apresentadas na tarde de hoje, dando início à proposição de diretrizes, programas, projetos e ações que constarão no Plano Municipal de Cultura e oientarão a execução da política cultural nos próximos 10 anos.
Momento Cultural da I Conferência
Além da apresentação da dupla Lucas e Marcelo na noite de ontem (23.09), apreciamos na manhã de hoje (24.09) a apresentação "Falando com a Lua", com a Cia Lua Negra do Centro Cultural; "Sétimo Céu", com a Cia de Arte Flor de Menina, do Ponto de Cultura Ninho do Sol; e "Em cima da hora", com o Grupo Unidade Black, do Centro Cultural.
No período da tarde, a Invernada Artística adulta do CTG Porteira da Tradição declamou a poesia "Sem diploma", de Jaime Caetano Braun; e apresentou "Chula" e "Tatu de Castanhola", representando as danças tradicionais presentes em nosso município.
Importante ressaltar o trabalho de arte-educandos do Grupo de Teatro Revelação e dançarinas do Centro Cultural que, caracterizados, promoveram um Pit Stop na tarde de sexta (23.09) na Avenida Brasil, literalmente "parando o trânsito" para divulgar a programação da I Conferência Municipal de Cultura de Campo Novo do Parecis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário