quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Lançamento de desenhos animados contra leilões de petróleo e gás nessa quinta, às 18h, no Sindipetro-RJ
Tratar um tema complexo de forma simples e divertida era uma desafio do movimento contra a privatização do nosso petróleo e gás. Na busca de solucionar esse problema, o Sindipetro-RJ lançará os desenhos animados da campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso nessa quinta (4), às 18h, no auditório do sindicato. Nessa mesma data, iniciará a exibição simultânea das animações nas Barcas Rio-Niterói, no metrô, no trem e em algumas salas de cinema do New York City Center, Downtown, Botafogo Praia Shopping, Norte Shopping e Niterói Plaza Shopping. A internet e as diversas redes sociais também terão destaque no plano de divulgação. O objetivo é fazer o movimento de luta contra os leilões do petróleo avançar dos debates de sindicatos e universidades para alcançar o grande público.
O lançamento dessa quinta no Sindipetro-RJ exibirá os seis desenhos animados que tratam do petróleo na perspectiva dos leilões, mobilização, soberania, meio ambiente, entre outros temas. A atividade ainda contará com saudações da direção do sindicato, da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET) e dos produtores artísticos das animações. Representantes de movimentos sociais e parlamentares de diversos partidos foram convidados. Os presentes receberão um DVD com cópias das animações. Ao final, haverá um coquetel.
- A exemplo de algumas organizações sociais que percebem a necessidade de ampliar a discussão sobre o tema, o projeto surgiu com a finalidade de criar oportunidades para se falar de outras maneiras sobre o petróleo brasileiro, sustentabilidade e compromisso social. Resultado de muito esforço e dedicação, os filmes concluíram mais uma etapa desta luta, que passou a ser diária, pela proteção dos recursos naturais do nosso país – conta Amanda Oliveira, produtora das animações da campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso.
Com cerca de 40 segundos cada, os desenhos animados foram patrocinados pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro e dirigidos por Henrique Kopke, que produziu a abertura de telenovelas e seriados como “Hoje é Dia de Maria”, na Rede Globo, entre outras. O Sindipetro-RJ fica na Av. Passos, 34, Centro do Rio, próximo à Praça Tiradentes.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias
Marcadores:
animações,
desenhos animados,
gás,
leilões,
meio ambiente,
mobilização,
petróleo,
privatização,
Rio de Janeiro,
Sindicato dos Petroleiros,
sindipetro,
soberaria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário