O Plano Municipal de Cultura visa definir as necessidades, anseios e aspirações dos setores culturais de Campo Novo do Parecis, levantando as demandas de cada classe para os próximos 10 anos.
O plano é um pré-requisito para que Campo Novo do Parecis possa se integrar ao Sistema Nacional de Cultura, a mais importante ferramenta para o desenvolvimento das políticas públicas de cultura no país, estados e municípios.
O Ponto de Cultura Ninho do Sol, projeto do Teatro Ogan e Instituto Parecis Cultural, participará das discussões nos vários fóruns que contemplam as áreas das artes e cultura desenvolvidas pelo ponto.
Os representantes do Teatro Ogan, e consequentemente do Ninho do Sol, neste primeiro Fórum Setorial - da "Música", são os oficineiros Welder da Vitória (teclado e violão) e Eduardo da Silva (flauta doce), além de Alexandre Rolim, que atualmente preside o Conselho Municipal de Política Cultural.
O Plano será finalizado com a realização da I Conferência Municipal de Cultura, em 02 de setembro de 2011, onde o documento será apresentado, discutido e aprovado pelos agentes e produtores culturais e comunidade interessada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário