quinta-feira, 16 de junho de 2011
Grupo de teatro "Atores em metamorfose" inicia turnê regional nesta 5ª
A companhia tangaraense de teatro "Atores em Metamorfose" inicia nesta quinta-feira uma turnê cultural pelos municípios do norte e médio norte de Mato Grosso. Como parte do microprojeto Amazônia Legal, do Governo Federal e Banco da Amazônia, o grupo apresentará o espetáculo "Uma maneira simples de voar" em Nobres, no dia 16, Nova Mutum, no dia 17, e Lucas do Rio Verde, nos dias 18 e 19, sendo neste último com a participação dos grupos tangaraenses de dança ´Os Pássaros Tangará´ e Grupo de Capoeira do Brasil Aruandê. Em Lucas, eles participarão do 8º Festival de dança e cultura tradicional mato-grossense.
O espetáculo – que mistura mamulengos, atores, música ao vivo e bonecos gigantes – é uma adaptação da obra ´Uma Maneira simples de Voar´, do escritor matogrossense Ivens Scaff, com acréscimos textuais de autoria de Luiz Carlos Ribeiro. A peça contará a história de um lugar especial onde o velho Amis e a pequena Ade vivem loucas viagens entre o mundo real e o imaginário.
O 8º Festival de dança e cultura tradicional matogrossense que será realizado em Lucas do Rio Verde terá muitas atrações, como apresentações de dança, teatro, feira gastronômica e artesanal.
Segundo os organizadores, dentro da programação deve acontecer o 1º Seminário de Dança do Cerrado com a temática ‘Fomentos dos Grupos Tradicionais em Mato Grosso’ com os convidados Joeli Siqueira (vice-presidente da Federação Mato-grossense de Cururu e Siriri), Tangará da Serra; Carlos Antunes (Secretaria Municipal de Cultura); Gleibson Barbosa (coordenador do Grupo de Tradição Nordestina); Michele Venson (presidente Associação Cultural Griiner Wald); e Jocélio Parecis (Grupo Indígena Parecis).
Na oportunidade, haverá, além da participação dos grupos tangaraenses de dança ´Os Pássaros Tangará´ e Grupo de Capoeira do Brasil Aruandê, as apresentações de dança indígena - Os Parecis; dança gaúcha - Grupo Sentinela da Tradição; dança alemã - Associação Cultural Grunner Wald; Grupo de Tradição Nordestina; Cia de Dança Flor do Cerrado; Grupo Pixé - Nova Mutum; Grupo Esperança – Nobres; Grupo Vertente das Palmeiras - Rosário Oeste; Grupo Os Novos Jangadeiros – Jangada e Festa Cuiabana e encerramento com show de Nico e Lau.
por Fabíola Tormes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário