“Preparei minha história na hora da oficina, usei as colagens que fiz em cartolina e construí o enredo da narrativa oral: João Sonhador”. Considero ela minha primeira obra de arte neste ramo literário”, disse Amanda Laura, pedagoga. Ela trabalha na escola onde o projeto é aplicado, no bairro Osmar Cabral.
O Projeto Fuzuê foi idealizado pela produtora e atriz Mazé Oliveira e realizado em parceria com Cufa-MT (Central Única das Favelas de Mato Grosso). Foi vencedor do prêmio “Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2010”, uma realização da Funarte, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá.

Trecho da História
“João Sonhador era um peão de rodeio. Ele tinha o sonho de casar com Cinthia uma mulher contorcionista, que tinha dois empregos: um no circo e outro em um escritório.
Cinthia tinha mania de fazer contorcionismo em qualquer lugar, e quando ficava estressada subia na mesa do escritório, onde trabalhava e ficava ali bem à vontade. Mais parecendo à ponte do rio Cuiabá, parecia que seu corpo era de borracha, outra distração da moça era ficar subindo nas paredes, os mais entendidos chamam isso de escalada.
O João via toda esta empolgação da Cinthia como um problema. Imagine você uma garota radical com um peão de rodeio, para ele algo quase impossível.
Então ele pensou, pensou e disse: “Acho que vou procurar o Guru. Quem sabe ele tem uma solução para este problemãããããããão que estou vivendo”. (Adaptação de Enderson Fernandes)
Da redação do Jornal Diário de Cuiabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário