sábado, 16 de abril de 2011
Internet disponibiliza Radiodramaturgia de Agostinho Bizinoto
A obra do dramaturgo alta-florestense, Agostinho Bizinoto, selecionada para integrar o projeto 'Aquarela do Brasil' da produtora cultural Maria Helena Kühner já está disponível na internet.
O projeto previa a gravação de seis peças teatrais de várias regiões do Brasil, em uma panorâmica que visa retratar nossas diferentes raízes culturais, realidades culturais e linguagens expressivas, comprovando a riqueza e a diversidade da cultura brasileira.
Das obras escolhidas e que foram adaptadas para a linguagem radiofônica, uma foi de Agostinho Bizinoto, numa junção dos textos “Fragmentos de Vida”, “Vote em Mim” e “Bateia”, publicadas no livro “Textos Teatrais de Agostinho Bizinoto – Dramaturgia Popular Surgida de Experiências em Grupo” e que após adaptação recebeu o título de 'Era uma Terra de Sonhos'.
Todos estes textos foram montados pelo Teatro Experimental de Alta Floresta, que fez grandes temporadas de apresentações com estas peças teatrais, principalmente nas cidades norte-matogrossenses. As outras peças escolhidas por Maria Helena Kühner foram: “Mãe d’água”, de Raimundo Alberto Guedes (Pará); “João Paneiro”, de Tácito Borralho (Maranhão); “O Castigo de Oxalá”, de Romeu Crusoé (Pernambuco); “1826” de Ivo Bender (Rio Grande do Sul) e; “Mangueira é” (Rio de Janeiro).
Os interessados em ouvir a radiodramaturgia basta acessar a página http://www.arpub.org.br/index.php?option=com_wrapper&Itemid=289. Ao abrir vá até o projeto 'Aquarela do Brasil' e clique em 'Ouça aqui os programas'. Ao abrir a nova página clique sobre o programa 'Era uma Terra de Sonhos'.
Os projetos selecionados fazem parte do Prêmio Roquette Pinto, promovido pala ARPUB - Associação das Rádios Públicas do Brasil, que criou o Prêmio Roquette Pinto e selecionou programas radiofônicos em diferentes categorias de todo o Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário