Os dois espetáculos camponovenses selecionados para o Fringe 2011 já estão na divulgação do Festival de Teatro de Curitiba (FTC). “Amure” e “Plié: O Bailarino” serão apresentados pelo Teatro Ogan entre os dias 07 e 10 de abril na capital paranaense.
A peça Plié será apresentada no Espaço Bisbilhoteca nos dias 07 e 08 de abril. Conta a história de um clown (palhaço) e suas limitações com as danças. O personagem, apesar de não falar uma única palavra, transmite lições sobre sexualidade, infância, alegria, entre outros.
Já Amure é um espetáculo folclórico que fala sobre as questões indígenas dos Paresí-Haliti. Será apresentado no Auditório Brasílio Itiberê, no centro de Curitiba. A peça propõe uma reflexão sobre a relação histórica dos índios da região com os não índios, especialmente os impactos causados pelos contatos ao longo dos dois últimos séculos.
O grupo, composto por seis integrantes, viaja pela segunda vez para fora do estado, a primeira foi em 1997 quando o Ogan participou do XVII Festival Mineiro Nacional de Teatro (FestiMinas), em Belo Horizonte.
Apoio
As despesas com a viagem para Curitiba terão que ser todas custeadas pelo Teatro Ogan, por isso, o grupo tem buscado parceiros que queiram colaborar com os artistas. Os interessados poderão procurar os artistas ou agendar uma visita pelos telefones: 9987-9326, 9974-1914 ou 9613-9548.
Nenhum comentário:
Postar um comentário