As tradicionais Noites Culturais acontecem em Campo Novo do Parecis desde setembro de 1994 e são eventos que mostram a diversidade desenvolvida nas oficinas de arte do Centro Cultural, escolas e projetos.
Na quinta-feira, dia 03 de setembro, aconteceu a Noite Cultural Ecológica, que trouxe para o palco apresentações de violão, balé, dança do ventre, dança sênior, danças de rua, axé, rebolation e capoeira das oficinas do Centro Cultural, Ponto de Cultura Ninho do Sol, Projeto Aplauso e CRAS Gira Sol Boa Esperança.
Apresentação de aprendizes de violão avançado
Os aprendizes do Ponto de Cultura Ninho do Sol apresentaram as músicas "Azul da cor do mar" (Tim Maia) e "Baião Barroco" (Juarez Moreira) no violão avançado, coordenado pelo oficineiro Welder da Vitória Almeida.
A oficina de balé (baby class) com o Grupo Flores do Amanhã apresentou a coreografia "Abra suas asas". O grupo de balé (intermediário) Jovens Passos apresentou a coreografia "Pra você guardei o amor", e o Grupo Odaliscas do Sol de dança do ventre apresentou a coreografia "Hãd'i". Todos estes grupos são coordenados pela oficineira Karin Nina.
O grupo Renascer de dança sênior apresentou a coreografia "Valsa das Rosas", coordenado pela oficineira Nailor Gavilan (Lola).
A participação do público foi marcante, lotando o Plenário do Fórum, um espaço que está se tornando pequeno para suportar um público tão expressivo.
Crédito das fotografias: Silvia Schneiders
Nenhum comentário:
Postar um comentário