sexta-feira, 14 de outubro de 2016

MITI chega a outras três cidades de Mato Grosso

Acorizal, Nossa Senhora do Livramento e Nova Brasilândia recebem o espetáculo O Concerto da Lona Preta, da Trupe Lona Preta, de São Paulo.


A 7° Mostra Internacional de Teatro Infantil ultrapassa as fronteiras da capital mato-grossense e chega a outros três municípios do Estado. Crianças e adultos de Acorizal, Nossa Senhora do Livramento e Nova Brasilândia poderão assistir “O Concerto da Lona Preta”, em praça aberta. Leve um brinquedo novo ou usado em bom estado e contribua também com a felicidade de outras crianças.

Em Acorizal, o espetáculo será exibido na Praça Coronel Tonho, nesta sexta-feira (14), às 18h. No sábado (15) será a vez de Nossa Senhora do Livramento receber “O Concerto da Lona Preta”, na Praça de Eventos, também às 18h. A curta tour da Trupe Lona Preta encerra em Nova Brasilândia, na Praça Nossa Senhora Aparecida, às 18h.

O espetáculo teatral aborda alguns aspectos da complexa e diversificada linguagem musical, bem como, da sofisticada arte da “palhaçaria”. Em cena, músicos/palhaços se desdobram para a execução de um amplo e variado repertório, que abrange de arranjos musicais concertantes às manifestações populares e/ou popularescas.

“Nossa pesquisa prima pelo som e pela execução do som, bem como pelos desdobramentos cômicos daí decorrentes. A partir de um longo processo, criamos, adaptamos e recriamos diversos jogos de cena com o intuito de trilhar dois caminhos, opostos, mas necessariamente complementares”, diz Sérgio Carozzi, diretor do espetáculo.

O “Conserto da Lona Preta” é um espetáculo inspirado na tradição circense. Os palhaços Rabiola e Chico Remela reconstroem, de forma divertida, os símbolos do picadeiro, atualizando e dando novo vigor às clássicas cenas do circo tradicional e mambembe, nas picadilhas do imaginário.

Com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e da Caixa Cultural, a 7° MITI integra o Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso e segue com programação intensa até dia 16 de outubro, com diversos espetáculos e uma curiosa Oficina de Brinquedos Populares. Consulte a programação completa da mostra em www.mostrainfantil.com.br.

Serviço

Espetáculo “O Concerto da Lona Preta” - Trupe Lona Preta (SP)

Dia: 14/10 (sexta-feira) em Acorizal
Local: Praça Coronel Tonho
Horário: 18h

Dia: 15/10 (sábado) em Nossa Senhora do Livramento
Local: Praça de eventos
Horário: 18h

Dia: 16/10 (domingo) em Nova Brasilândia
Local: Praça Nossa Senhora Aparecida
Horário: 18h

Ingresso: Um brinquedo novo ou usado em bom estado
Ficha técnica: Direção: Sérgio Carozzi / Figurinos: Lona Preta / Elenco: Alexandre Matos, Elias Costa, Joel Carozzi, Sergio Carozzi e Wellington Bernado / Produção: Henrique Alonso

Nenhum comentário: