terça-feira, 14 de junho de 2016

4º Arraial do Chapadão reúne mais de 4 mil pessoas


A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação realizaram no último fim de semana, sexta e sábado (03 e 04), o 4° Arraial do Chapadão. O evento aconteceu na Praça Municipal “Odenir Ortolan” e reuniu mais de 4 mil pessoas em dois dias de evento.

Na sexta-feira (03) o evento contou com a participação de entidades como Artecanp e da Escola Estadual Padre Arlindo, Escola Municipal Antônio Pereira e Instituto Federal de MT - IFMT (turma de processamento gerencial), com apresentação de danças.

No sábado (04) a animação ficou por conta das Escolas Municipais, EM Amélia Fedrizzi, EM Jardim das Palmeiras, EM Professor Antônio Pereira, EMEI Armando Jacinto Brólio e EMEI Reino Encantado que alegraram a festa com barracas no local oferecendo variedades em comidas típicas. Houve também apresentação de danças animadas e divertidas.

No sábado, o evento reuniu um maior público. O Prefeito Mauro Valter Berft, acompanhado de sua esposa Angela Berft, a Vice Prefeita Edlamá Batista Marques (Dila), Deputado Wagner Ramos, Secretários municipais e vereadores prestigiaram o evento que movimentou e alegrou a população da cidade.

Para o prefeito Mauro é muito gratificante ver a alegria das pessoas em um evento como este. “Fico muito feliz e satisfeito em ver a comunidade reunida, prestigiando o Arraial, uma festa junina promovida pela Prefeitura, coordenada pelas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Educação, em conjunto com as escolas e instituições, e isso é importante, pois o evento deixa a cidade animada, as pessoas mais felizes, o comércio que se movimenta em prol da festa e principalmente a comunidade interage, mantendo a alegria, à qualidade de vida e bem estar”, ressaltou.

A vice-prefeita, Edlamá Batista Marques parabenizou o evento, “um evento muito bem organizado, parabéns a todos os envolvidos, uma festa linda, ressaltando que este é um evento de confraternização, da união de esforços de todos dos envolvidos, secretarias, escolas, alunos, pais e comunidade e é mais bonito ainda, ver a felicidade da população como também das belas apresentações. Parabéns a todos”, destacou.

O Secretário de Cultura e Turismo, Vanderlei Guollo destacou que o Arraial já vem acontecendo anualmente desde 2013, como parte do calendário de eventos do município e a cada ano melhorando em termos de divertimento e participação.

Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura de Campo Novo do Parecis-MT

Nenhum comentário: