quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Tem início 14º Festival de Teatro de Campo Novo do Parecis


“Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma (...)”, esse é o início do poema “Você aprende” de Veronica A. Shoffstall, interpretado em grande estilo pelo ator Vanderlei César Guollo, que caracterizado de um contador de histórias, deu as boas vindas aos artistas e abriu oficialmente a 14ª edição do Festival de Teatro de Campo Novo do Parecis, Femute.

O Prefeito Municipal, Mauro Valter Berft e a Vice-Prefeita, Edlamá Batista Marques, não puderam estar presentes por motivos de viagem e assuntos relacionados à Administração Pública do Município.

Esteve presente ao evento o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Novo, Vereador Dionardo Mendes, artistas convidados de outras regiões do Estado, alunos das oficinas de artes e teatro do Departamento de Cultura do município, alunos das Escolas Estaduais Padre Arlindo e Madre Tarcila e comunidade em geral.

Abrilhantando a noite de abertura do 14º Femute, o Grupo Tibanaré, de Cuiabá-MT, apresentou o espetáculo “Palhaçando”, que trouxe muita alegria, encantamento, lirismo, cores e interação com a plateia que se divertiu com os dois palhaços em cena, Drinco e Flan.

Phelipe Nizie, 38 anos, Sociólogo e Professor da Escola Estadual Padre Arlindo, trouxe, juntamente com outros professores, alunos para contemplar a abertura do Festival. “Maravilha o espetáculo, e o teatro é fantástico, tem interação, traz sempre uma mensagem, seja ela para alertar ou para resgatar nossas lembranças da infância. Iremos participar com nossos alunos de todo o Festival, pois acreditamos que a educação se faz além das paredes da sala de aula”, disse.

Venha para o Festival de Teatro de Campo Novo do Parecis

O 14º Festival de Teatro de Campo Novo do Parecis, Femute, acontece de 24 a 29 de novembro de 2015, no Centro Cultural Paresí e outros espaços abertos, como praças e ruas. Durante seis dias de programação, grupos e cias municipais, estaduais, nacionais e internacionais apresentarão uma diversidade criadora nas artes cênicas:

Festival Municipal de Teatro - Agrega a produção das oficinas que são mantidas gratuitamente pela Prefeitura Municipal, entidades e projetos, apresentando suas produções num festival competitivo que encerra as atividades da área desenvolvidas ao longo do ano.

Mostra Mato Grosso - Espaço de confraternização entre grupos do Município e do Estado, pois o festival abriu as cortinas, ao longo de suas edições, para grupos e cias de inúmeras cidades de Mato Grosso.

Mostra Oficial - Composta de espetáculos de grupos e cias nacionais e internacionais convidadas especialmente para o festival.

Diálogos Culturais / Teatro - Busca oferecer aprimoramento aos atores e técnicos dos grupos participantes, constituindo-se em um espaço informal de discussões sobre o processo de criação dos grupos e cias e as propostas dos espetáculos teatrais. Também é um espaço de formação através de oficinas e workshops.

Nenhum comentário: