quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

10 tipos de pessoa para evitar sempre que possível


O tempo demasiadamente quente acirra minhas tendências antissociais. É impossível amar no verão. Fujo de abraços, evito contato fora do ar-condicionado. Acho OK levar um gelo – acho até desejável. Beijos gelados, olhares gelados.

Por RENATO ESSENFELDER

Neste verão, talvez no ano inteiro, pretendo evitar pelo menos dez tipos de pessoa.

1: Pessoa que fala sobre si o tempo inteiro.
Eu por exemplo jamais falaria de mim assim gratuitamente porque eu sou um cara discreto, culto e acima de tudo educado.

2: Pessoa intolerante.
Estamos todos de saco cheio dessas pessoas insuportáveis que não concordam conosco e, sinceramente, deveriam todas ser despachadas para uma ilha no meio do Atlântico.

3: Pessoa-chavão.
Apesar de a vida ser uma caixinha de surpresas, como o futebol, não há nada como um dia após o outro para nos afastarmos dessas más companhias.

4: Pessoa dogmática / cheia de certezas.
Todas as mulheres são vítimas dos homens, que são todos uns canalhas.

5: Pessoa neopseudopolitizada.
Sabe que os petralhas destruíram o país com esmolas e quadrilhas. Ou que os tucanalhas vão privatizar tudo e massacrar os mais pobres.

6: Pessoa orgulhosamente ignorante.
Afinal, pra que ler um livro se você pode ler o resumo do resumo dele no grupo do What’s? Poesia é coisa de boiola. Trouxas.

7: Pessoa que fala alto demais (e, ainda por cima, idiotices).
O FODA DAS FÉRIAS É INTERROMPER O TREINO MAS EM FEVEREIRO PARTIU MONSTRO.

8: Pessoa sem humor.
O que você quer dizer com sem humor?

9: Pessoa à prova de erros.
Pessoal eu bem que avisei.

10: Pessoa que leva listas muito a sério.

Nenhum comentário: