quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Sesc Cena Mato Grosso divulga a programação da Mostra

A mostra integra apresentações artísticas, discussão sobre as obras e intercâmbio entre os grupos, e acontece de 20 a 31 de agosto, no Sesc Rondonópolis.


Programação

20/08 às 20h - Campo de Futebol
Boé
Cia Teatro Faces (Primavera)
Um índio morre, todo seu povo se reúne para o ritual de morte. O espetáculo Boé parte do estudo antropológico do ritual de morte dos Boé-Bororo, conhecido pela visceralidade e a sua relação com o além-vida.
Não recomendado para menores de 16 anos

21/08 às 15h30 - Praça Brasil
Andarilho das Estrelas
Grupo Tibanaré (Cuiabá)
Livre para todos os públicos

21/08 às 20h - Teatro
Anjos da Luz
Teatro ao Extremo (Primavera)
Não recomendado para menores de 12 anos

22/08 às 20h - Teatro
Cidade dos Outros
Cia Pessoal (Cuiabá)
Projeto Palco Giratório
Cidade dos Outros tem inspiração beckttiana e trata da circularidade da vida, da inapetência para a ação e da eterna espera pelo maná divino. O espetáculo traz uma máquina de cena, onde dois personagens famintos estão amarrados um ao outro através desta máquina. Passam seu tempo fazendo planos para gastar os "milhões" em dinheiro que terão quando ganharem na loteria, que jogam diariamente. Suas vidas se resume em esperar e sonhar. Enquanto esperam esse resultado, falam o que vem em suas cabeças: um acidente de carro, onde ninguém se machuca, um cavalo que cai em um buraco e não consegue sair, o jogo da loteria e o dinheiro que irão receber, quando ganharem. A máquina de cena é fixa em um eixo central, com mobilidade para todos os lados, como uma moenda onde os personagens são o gado preso. A vida é cíclica, sim, sem propósito, vazia, entediante, mas tende a se deteriorar cada vez mais. O ritmo de suas vidas é marcado por essa espera; que é tudo o que eles têm, por enquanto. Todo o resto já se esgotou. A vida é um jogo que a as o que se pretende ganhar?
Não recomendado para menores de 12 anos

23/08 às 20h - Teatro
Primeira Pele
Cia Pessoal (Cuiabá)
Primeira Pele é um monólogo diferente. A personagem, esquizofrênica, está num dilema que enfrenta todos os dias: será que toma o lítio ou não toma? É claro que o remédio controla sua doença e evita os surtos característicos da patologia, mas também é esse remédio que a impede de se sentir livre! Sua imaginação está solta, pois o efeito da medicação anterior já passou, e ainda não tomou a próxima dosagem. É nesse ritmo alucinante, acompanhada pela música minimalista e percussiva que essa doce personagem decide se enquadrar na sociedade ou ser livre e louca. O espetáculo escapa do conceito dramático de esquizofrenia e busca um retrato dinâmico e hilário, procurando a sensatez da loucura. As dúvidas da personagem passam a ser as dúvidas de todos. As certezas deixam de existir e a pergunta é: quem está delirando?
Não recomendado para menores de 12 anos

24/08 às 19h - Teatro
Dom Quixote
Cia Teatro Experimental (Alta Floresta)
Livre para todos os públicos

25/08 às 14h - Teatro
Estórias de Jardim
Circo Teatro Leite de Pedras (Cuiabá)
Livre para todos os públicos

26/08 às 14h - Teatro (Agendamento)
Contos de Porcelana
Cia Thereza João e Teatro de Brinquedo (Cuiabá)
Quando o Imperador descobre que tem em seu jardim o pássaro com o canto mais lindo do mundo, resolve capturá-lo para ouvi-lo quando bem entender, no entanto essa atitude põe em risco sua própria vida e tudo pode mudar. Essa e outras histórias o público vai assistir enquanto os atores manipuladores se preparam para tomar chá.
Livre para todos os públicos

27/08 às 17h - Praça Brasil
A Busca
Cia Teatro Nó (Nova Olímpia)
"O cortejo a Busca uma re-leitura nos cortejos medievais nas adorações dos Deuses mitológicos, onde o trajeto é coordenado por esses corpos contorcidos que faz a significação aos homens primitivos, suas oferendas e religiosidades. Enterrados e mergulhados nos desejos, o sub-mundo vem a tona, e esses corpos primitivos, multidões de homens-máquinas, cortesias das mentiras .A procura da tal verdade da origem do mundo... De onde viemos? Pra onde iremos? Estão entre os céus e o inferno.Mutilados, ferrados “o ponto de partida é o ponto de chegada” a teoria medíocre dos 360 graus, tudo a mesma coisa.
Livre para todos os públicos

27/08 às 20h - Teatro (Agendamento)
Copa das Árvores
Comadança (Cuiabá)
“Copa de Arvores” um espetáculo de dança/instalação com espaço demarcado e limitado. Para interação dos interpretes com restos de calçadas e asfaltos da cidade Cuiabá/MT em processo de revitalização. Recuar ou avançar, fazer se caber são pensamentos de corpos diante de sua historia... Contadas pela linguagem poética dos corpos, a força dos desenhos no espaço, a palavra de reconhecimentos, situações dramáticas, com uma estética de pequenos detalhes.
Não recomendado para menores de 16 anos

28/08 às 19h30 - Teatro
Estrela Maria
Cia Vostraz (Várzea Grande)
No universo das coisas miúdas Joaquim e Juca estão ali por alguns instantes sem serem notados. Observam a tudo e se aventuram na imaginação. Estrela Maria é um mundo curioso como passarinho, peixe, pedra, galinha, árvore, rio, vento, historia sem fim, medo da morte, invenção, inverdade ou ilusão passageira.
Livre para todos os públicos

28/08 às 20h15 - Sala de Dança
Desutilidade Poética
Cia Porrada (Cuiabá)
Desutilidade Poética é baseado na obra homônima do escritor Manoel de Barros, o cenário é composto por coisas velhas, pelo inútil e pela ruína. São latas, trapos, ciscos, lixo e sucata, um lugar abandonado onde acontece uma espécie de adoração e valorização por esses objetos. Em cena um grandioso ninho serve para abrigar a poesia do poeta e uma espécie de cozinha onde o ator prepara uma maria-isabel e farofa de banana (comidas típicas da região ) e que são saboreadas pelo público no final do espetáculo.
Livre para todos os públicos

29/08 às 20h - Teatro
Desconexos
Cia Arte em Movimento (Rondonópolis)
Livre para todos os públicos

30/08 às 20h - Teatro
Coisa de Preto
Cia Muv (Cuiabá)
O homem em sua busca pelo reconhecimento tem sua cultura violada. Sua religião, seus costumes e crenças são vítimas de preconceito. E mesmo depois das fases e abolições continua escravo das circunstâncias que o cerca. Mas a mesma coisa que os torna diferente o fez seguir em frente. Fez da música ritmo de uma conquista, e o teu ritmo o compasso de uma vida nova! Coisa de preto é um drama sobre a superação e a força de um povo.
Livre para todos os públicos


31/08 às 17h - Teatro
Passarinho me contou...
Teatro Ogan (Campo Novo dos Parecis)

O espetáculo narra a viagem mágica de um velhinho que deseja contar histórias. Através do uso da inteligência ele consegue comprar o baú das histórias do Deus das Nuvens e provoca o surgimento dos contadores no mundo. Mas quando ele abre o baú todas as histórias se transformaram em pássaros encantados de todos os tipos, com todas as cores, que cantam de todas as formas e voam para todos os lugares do mundo, chegando até aqui.

Livre para todos os públicos

Maiores Informações:
http://www.sescmatogrosso.com.br/sesc-mato-grosso/conteudo,813,0,2,nt,sesc-cena-mato-grosso.html

Nenhum comentário: