sábado, 19 de abril de 2014

"Passarinho me contou..." abre a Semana do Livro Infantil

A Biblioteca Pública Municipal Evany Nery Varaschin, em comemoração à Semana Nacional do Livro Infantil, promoverá "Sessões de Contação de Histórias" de terça-feira (22.04) a sexta-feira (25.04), na própria biblioteca e na Praça da Cultura.

O evento terá sua Abertura Oficial na próxima segunda-feira (21.04) com a apresentação do espetáculo de contação de histórias "Passarinho me contou...", com a Trupe de contadores do Teatro Ogan - Ponto de Cultura Ninho do Sol.


Sobre "Passarinho me contou..."

O espetáculo narra a viagem mágica de um velhinho que deseja contar histórias. Através do uso da inteligência ele consegue comprar o baú das histórias do Deus das Nuvens e provoca o surgimento dos contadores no mundo. Mas quando ele abre o baú todas as histórias se transformaram em pássaros encantados de todos os tipos, com todas as cores, que cantam de todas as formas e voam para todos os lugares do mundo, chegando até aqui.

“Passarinho me contou...”, de autoria de Van César, participou neste ano de 2013, da Mostra Fringe no 22º Festival de Teatro de Curitiba, no Paraná, e também da Feira do Livro de Mato Grosso, em dezembro do mesmo ano, em Cuiabá.

O espetáculo convida o público a viajar no lúdico, no imaginário popular, através de suas histórias.

Nenhum comentário: