quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Intercâmbio Cultural divulga lista de cadastro

Visa o incentivo e promoção de artistas, grupos, comunidades tradicionais e o terceiro setor no desenvolvimento das mais variadas linguagens artísticas e práticas culturais


Beatriz Saturnino - Assessoria SEC-MT

Já saiu a lista dos nomes cadastrados no Edital do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2014, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT), que objetiva cadastrar e habilitar proponentes para ações de promoção e difusão cultural em Mato Grosso. Aproximadamente 700 artistas, mestres e produtores culturais, vindos de 50 municípios agora fazem parte do cadastro de “Intercâmbio Cultural”, que poderão atender as áreas das artes visuais, da dança, do teatro, da música, das novas mídias, do design, de serviços criativos, das humanidades, do patrimônio museológico, da diversidade cultural e de outras expressões culturais.

A Coordenadoria de Ações Artísticos Culturais é responsável pelo Programa de Intercâmbio Cultural, que visa o incentivo e promoção de artistas, grupos, comunidades tradicionais e o terceiro setor no desenvolvimento das mais variadas linguagens artísticas e práticas culturais.

Ou seja, isso significa o estreitamento da distância entre os artistas, produtos, produtores e sociedade, bem como geográfica, das ações artísticas e culturais para que haja a realização do intercâmbio com outros Estados e países. Desta forma, visa colocar os povos, comunidades e nações no encontro antropológico e sociológico da diversidade cultural existentes entre os homens e suas culturas.

O cadastro garante um incentivo ao artista com o intuito de fomentar as ações culturais e artísticas de todas as regiões de Mato Grosso, podendo se cadastrar pessoas físicas e jurídicas, de forma gratuita. Ou seja, é uma oportunidade de valorizar as expressões culturais em toda a sua diversidade.

A secretária da SEC-MT, Janete Gomes Riva, no uso de suas atribuições torna público em Diário Oficial, de número 26239, nesta segunda-feira (24.02), o resultado entre as páginas 19 e 23 do documento.

Campo Novo do Parecis no Intercâmbio Cultural

Artistas e grupos de Campo Novo do Parecis também se cadastraram e foram selecionados em várias propostas, estando aptos a participar do Programa de Intercâmbio Cultural de Mato Grosso.

  • Francislaine Almeida dos Santos - Apresentação do espetáculo "Parangolé"
  • Vanderlei César Guollo - Palestra: "As Abordagens do Conto"
  • Teatro Ogan - Oficinas e Workshops: apresentação de balé "O Lago dos Cisnes" e o espetáculo de contação de histórias "Passarinho me contou..."

Segue a relação dos proponentes cadastrados, de propostas para o ano de 2014.


Nenhum comentário: