quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Alunos do Centro Cultural de divertem em Oficina de Circo

Mais de cem crianças que participaram das oficinas culturais realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Novo do Parecis, se divertiram nas oficinas ministradas pela Escola de Circo Leite de Pedra de Cuiabá.


Os professores foram convidados para avaliar os grupos de teatro que participaram do Festival Municipal de Teatro que aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, também realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Ponto de Cultura Ninho do Sol.

Aproveitando a oportunidade, a pedido dos organizadores, os instrutores ministraram as oficinas de circo, ou seja, uma pequena amostra do que acontece em um circo de verdade.

As oficinas iniciaram na segunda-feira com 25 alunos. Na terça-feira a galerinha já passava dos 100.

No último dia não havia mais vaga para atender tantos pequenos que queriam se tornar atletas circenses. Em meio à malabares, pernas de pau, slack line (corda elástica), acrobacias, tecidos aéreos e monociclo a meninada vivenciou uma experiência única que nunca esquecerão.

Conforme Julio Carcará, coordenador e professor do Ponto de Cultura Escola de Circo Leite de Pedra, nos dias atuais as crianças vivem tão internalizadas nos jogos virtuais que se transformam rapidamente em adultos e não chegam nem a conhecer a magia que as brincadeiras circenses podem proporcionar.

As oficinas encerraram na quarta-feira (04), deixando a criançada com gostinho de quero mais.

Por Pareecis.net

Nenhum comentário: