terça-feira, 26 de novembro de 2013

I Festival Cena Mato Grosso acontece em Alta Floresta


O Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) realizará entre os dias 27 de novembro à 1 de dezembro o Primeiro Festival de Teatro Cena Mato Grosso – Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense – 5ª edição. Este festival vem em uma perspectiva ousada que visa movimentar as artes cênicas em nosso Estado e está sendo realizada em três etapas nas cidades de Primavera do Leste (já realizada), Alta Floresta e Cuiabá.

Neste contexto, a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT) estabeleceu parceria com as companhias Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF), Teatro Faces do município de Primavera do Leste e Tibanaré de Cuiabá e conta com diversos espetáculos para todos os públicos, oficina de teatro e bate-papos em uma programação totalmente gratuita e aberta ao público.

Este será o primeiro Festival realizado na sede própria do TEAF, que até o momento realizou em suas instalações os espetáculos “Água, Água” e “A Santa Joana dos Matadouros” e agora pretende ampliar ainda mais o acesso de toda a população a este espaço privilegiado, promovendo as atividades do festival.

Acompanhe a programação e participe do Festival, o TEAF terá muita alegria em recebê-lo para este momento de construção cultural.

27 de novembro

15h – Cortejo teatral com Leite de Pedras – Local: Praça da Matriz Católica
19h30 – Abertura
20h – Natureza Morta
21h – Roda de Samba – Capoeira de Angola

28 de novembro

8h – Desutilidade Poética
10h às 12h – Bate papo sobre o Cortejo Teatral e Natureza Morta
14h às 16h30 – Tertúlia Teatral – Ética, estética e outras provocações – Amauri Tangara
20h – Cafundó: onde o vento faz a curva
21h30 – Bate-papo sobre Cafundó

29 de novembro

8h – Estrela Maria
8h às 12h – Oficina de Iniciação Teatral
10h às 12h – Bate-papo sobre Desutilidade poética e Estrela Maria
14h – Fiu Fiu
14h às 18h - Oficina de Iniciação Teatral
20h – Peer Gynt

30 de novembro

8h às 12h - Oficina de Iniciação Teatral
09h às 11h – Bate-papo sobre Fiu-Fiu e Peer Gynt
20h – Sebastião

01 de dezembro

09h às 11h – Bate-papo sobre Sebastião

As apresentações e os bate-papos, acontecerão nas dependências do Espaço Cultural TEAF, localizado à Perimetral Rogério Silva, s/n, esquina com a rua do Araújo. Já a oficina será realizada no Studio de Dança Ritmus, localizada na sobre loja da Bebezinho & Cia. Todas as atividades são gratuitas e tem vagas limitadas, inclusive para acompanhar as apresentações teatrais.

O Primeiro Festival de Teatro Cena Mato Grosso – Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense – 5ª edição, é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, em parceria com o Teatro Experimental de Alta Floresta, Grupo Tibanaré e Cia. Faces.

O espaço do TEAF

A construção de um espaço de cultura é muito importante para nossa cidade, é com certeza essencial. Vindo de uma luta e de um sonho, a concretização deste espaço representa a possibilidade de acesso a um mundo diferente e constituído de novas possibilidades.

Hoje o espaço do TEAF é composto por uma biblioteca cultural que tem um acervo muito especial com obras literárias de poesia, filosofia, história, cinema e teatro, que estão disponíveis para quem tiver vontade de aprender. Além da biblioteca, o espaço atende grupo de capoeira de angola de Alta Floresta, ensaios de teatro e bandas e esta disponível para a comunidade que tem interesse em participar deste espaço multidisciplinar e inovador.

Fonte: Mequiel Zacarias - Assessoria

Nenhum comentário: