terça-feira, 10 de setembro de 2013

Inscrições abertas para o Salão de Arte de Mato Grosso

As inscrições são gratuitas a todos os interessados com idade mínima de 18 anos, para obras inéditas, não sendo admitidas cópias ou reproduções de outros artistas, para nove categorias.


Por Beatriz Saturnino – Assessoria SEC

Estão abertas as inscrições, de 15 de agosto a 30 de setembro de 2013, para selecionar obras de artistas para a “Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso”, a ser realizada no período de 04 de dezembro deste ano a 21 de fevereiro de 2014. A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC) selecionará 20 e premiará cinco artistas, a fim de exporem suas obras no “Salão de Arte de Mato Grosso”, nas categorias de desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, objeto, instalação, arte digital e vídeo-arte.

O Salão de Arte de Mato Grosso é uma realização do Estado de Mato Grosso, por intermédio da SEC com o objetivo de ampliar o diálogo com a produção atual das artes visuais e estimular a reflexão sobre a produção cultural mato-grossense, de maneira a contribuir na promoção, difusão e expansão da diversidade da linguagem artística e cultural, além de possibilitar a compreensão das múltiplas linguagens e expressões no Estado.

As inscrições são gratuitas a todos os interessados com idade mínima de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros residentes em Mato Grosso, devendo ser encaminhadas ao endereço da Gerência de Artes Visuais, no Pavilhão das Artes, localizada no Palácio da Instrução, situado na rua Antonio Maria, 151, bairro Centro, em Cuiabá, CEP 78.005-440. Juntamente devem ser anexados os documentos exigidos neste Edital de Concurso, regidos pela Lei n.º 8.666/1993, e enviados por meio dos Correios, com Aviso de Recebimento (AR) ou por Sedex.

Vale lembrar que as obras deverão ser inéditas, não sendo admitidas cópias ou reproduções de outros artistas. E quanto a categoria de fotografia, o material deverá ser em cores ou de reprodução colorida com impressão de qualidade visual, com tamanho mínimo de 13 x 18 cm e máximo em formato A4, na quantidade de 03 (três) a 05 (cinco) obras inéditas com as quais pretenda concorrer. Deverão ainda vir acompanhadas de informações complementares (ficha técnica) tais como: autor, título da obra, técnica e materiais empregados, dimensões, ano de execução e outros dados que o artista julgar necessário, no verso da mesma

A abertura dos envelopes e seleção dos artistas será feita pela Comissão de Análise Documental entre os dias 09 e 11 de outubro de 2013. Qualquer esclarecimento e informações complementares sobre este Edital poderão ser obtidas no Pavilhão de Artes pelos telefones (65) 3613 9230 e 65.3613 0216 (Pavilhão de Artes Visuais e Coordenadoria do Intercâmbio, das 13h as 19h).

Nenhum comentário: