terça-feira, 6 de agosto de 2013

Lume Teatro se apresenta esta semana em Cuiabá

A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados com antecedência, no Pavilhão das Artes, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.


Por Assessoria SEC com Tibanaré

Os amantes do teatro e em especial do clow, terão a oportunidade de conhecer um dos maiores núcleos de pesquisa em artes cênicas do Brasil, o “Lume Teatro”, do Estado de São Paulo. O grupo chega a Cuiabá por meio do Projeto Florescendo relações, idealizado pelo Grupo de Teatro Tibanaré – MT, e apresenta “Anjos Ridículos - O Palhaço e seus elementos” e o espetáculo “La Scarpetta”, no Pavilhão das Artes, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.

Na sexta-feira (09.08), ás 20h, o ator Ricardo Puccetti, realiza a Demonstração Anjos Ridículos - O Palhaço e seus elementos. Nessa atividade Puccetti apresentará ao público os aspectos básicos do processo de construção do clown pessoal: ações físicas, a relação com o público, o uso do figurino, entre outros. Após a apresentação haverá debate sobre a demonstração. A atividade é gratuita e os ingressos são limitados, por isso os interessados devem retirá-los com uma hora de antecedência no local.

Já no sábado, será a vez do Espetáculo La Scarpetta, também com Ricardo Puccetti, ás 20h, e serão distribuídos cem ingressos. Os interessados podem solicitar sua entrada pelo e-mailgrupotibanare@gmail.com.

Em “La Scarpetta”

O palhaço Teotônio, uma espécie de artista “pau prá toda a obra”, apresenta o seu Spettacolo Artistico com números de magia, equilibrismo, contorcionismo, música e acrobacia com ovos, provocando e surpreendendo o público que vê surgir diante de si o caos.

Dirigido por Nani Colombaioni, La Scarpeta teve sua estréia oficial em 1997, e já se apresentou em diversas cidades do Brasil e ainda na Espanha, Bolívia, Dinamarca, França, México, EUA e Itália. Ricardo Puccetti é ator, palhaço, pesquisador e referência internacional na arte do palhaço. Também responde pela sistematização da pesquisa do Lume na utilização cômica do Corpo.

Florescendo relações

Segundo o diretor do Tibanaré, Jefferson Jarcem, Florescendo Relações nasceu da necessidade de encontrar pesquisadores que se identificam com o fazer artístico do grupo, tornando um encontro de experimentações, assessorias, aprendizados com trabalhos concretos que rodam o Brasil. "O projeto mobiliza também as manifestações populares de Mato Grosso que traçam desenhos físicos e vocais que possam entrar na tomada de treinos dos atores. Neste encontro abrimos alguns dias para a classe artística trocar experiências e pesquisas, além de promover capacitação. Se o Tibanaré conseguir novos apoiadores e manter as parcerias com a prefeitura de Cuiabá e a SEC, poderemos dar continuidade nesse intercâmbio entre artistas do interior do Estado e fora de Mato Grosso”, finaliza Jarcem.

Esta etapa tem o patrocínio da Prefeitura de Cuiabá e da Secretaria Municipal de Cultura e o apoio da Secretaria Estadual de Cultura de mato Grosso.

Segundo a secretária de Estado de Cultura, Janete Gomes Riva, ações como essa que o Grupo Tibanaré teve a iniciativa de executar, enriquecem o cenário do teatro em Mato Grosso. A troca de ideias, experiências e atitudes sempre somam para aqueles que fazem da Arte seu principal trabalho e sua paixão. Por isso a SEC-MT faz questão de apoiar disponibilizando o espaço, fazendo as chamadas nos sites institucionais: para que relações e conhecimento floresçam sempre.

Serviço:

Demonstração Anjos Ridículos - O Palhaço e seus elementos
Dia: 09/08 às 20 horas
Ingressos limitados
Distribuição de ingressos com 01 hora de antecedência no local (19 horas)

Espetáculo La Scarpetta
Dia: 10/08 às 20 horas
Ingressos limitados
Reserva de ingressos pelo e-mail grupotibanare@gmail.com - a partir do dia 05/08
Retirada e distribuição de ingressos: com uma hora de antecedência no local (19 horas)

Informações sobre o evento: (65)84440-818

Nenhum comentário: