terça-feira, 27 de agosto de 2013

Campo Novo realiza Fest Folclore e Festival de Capoeira

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Departamento de Cultura, realizou nos dias 22, 23 e 24 de agosto, com sucesso de atividades e público, o "V Fest Folclore e 6º Festival de Capoeira de Campo Novo do Parecis" na Praça Municipal Odenir Ortolan.


A abertura foi realizada na quinta-feira, 22/08, no palco principal da praça, e em suas palavras o prefeito Mauro Valter Berft, parabenizou a ação realizada através da Secretaria de Cultura e Turismo e que o evento é muito importante tendo em vista a vasta diversidade cultural presente no município, como ainda o fomento e a valorização das mesmas, “estou muito feliz com a realização do evento, pois é de suma importância para a valorização das diversas culturas que aqui temos, e ainda, uma oportunidade de mostrar que Campo Novo do Parecis é um município rico em cultura, fator importante que contribui para o fomento da própria cultura, com o nosso enriquecimento cultural, com a educação em nossas escolas, com o meio de desenvolvimento social, econômico e cultural de nossa cidade. Parabéns a todos os participantes”, ressaltou o prefeito.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Vanderlei Cesar Guollo, grande idealizador do evento, o objetivo é de divulgar a diversidade cultural e fomentar a economia e o lazer, “o evento vem com objetivo de divulgar essa grande diversidade cultural de Campo Novo do Parecis e de toda região, e ainda, de fomentar a economia solidária, podendo com tudo isso, oferecer lazer saudável para toda a população camponovense, como a culinária, a dança, o artesanato, dentre outros tipos de manifestações ”, explicou o secretário.

Além do prefeito Mauro, participaram da solenidade de abertura do evento, a vice-prefeita Edlamá Batista Marques, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Vanderlei César Guolo, o presidente da Câmara de Vereadores Leandro Martins dos Santos e a primeira Dama, Ângela Bigolin Berft.

Durante os três dias, o município de Campo Novo do Parecis foi palco das melhores apresentações culturais da região, contando com a participação especial de grupos do município de Tangará da Serra como o grupo “Os de Fora”, CTG Aliança da Serra, dentre outros. O V Fest Folclore contou com várias apresentações das oficinas culturais do Departamento de Cultura, Feira de Artesanato, exposição de pintura em tela, Festival da Comida Típica e a participação das diversas culturas presentes no município.

Dentro do “V Fest Folclore”, aconteceu o “6º Festival de Capoeira”, que durante todo o sábado, 24/08, contou com várias apresentações, como as oficinas de capoeira, roda de rua e batizado e troca de cordas, fomentando e incentivando a cultura que também é muito forte e presente no município.

Fonte: Alessandra Costa Marques/Assessoria de Comunicação/Prefeitura





















Nenhum comentário: