quinta-feira, 11 de julho de 2013

Banda Municipal de Percussão de Campo Novo participa da 1ª Copa Sorriso de Bandas e Fanfarras

No próximo dia 14 de julho a Banda Municipal de Percussão de Campo Novo do Parecis estará na cidade de Sorriso concorrendo na 1ª Copa Sorriso de Bandas e Fanfarras.


A realização da Copa tem como finalidade divulgar a produção musical nas áreas de bandas e fanfarras, oportunizando aos jovens músicos troca de conhecimento e informações na área da música, tendo como objetivo promover intercâmbio sociocultural entre os integrantes, mediante competição sadia estimulando a criação de bandas e fanfarras, incentivando o aprimoramento de métodos e técnicas, contribuindo para o desenvolvimento do sentimento cívico, espírito de companheirismo e autodisciplina necessário para formação do cidadão.


A organização técnica da 1ª Copa Sorriso de Bandas e Fanfarras, ficará sob a responsabilidade do Departamento de Cultura de Sorriso e abrangerá todas as regiões de Mato Grosso e Brasil.

As regras estabelecidas no regulamento para avaliação das Bandas e Fanfarras foram apresentadas pela Federação, sendo as mesmas usadas pelos grandes concursos nacionais realizados nesse seguimento.

O Concurso será realizado em Sorriso no dia 14 de julho, a partir das 15 horas, na Av. Natalino João Brescansin, na Praça das Fontes - Centro.

A Banda Municipal de Percussão de Campo Novo do Parecis, criada em 1992 e transformada em 2005 na Banda Municipal de Percussão, conta hoje com 42 integrantes entre Comissão de Frente, Corpo Coreográfico e Instrumentais. Está sob a coordenação do instrutor Elton César Geiss.

Nenhum comentário: