sábado, 18 de maio de 2013

Prefeitura realiza a 5ª Conferência Municipal de Cidades

A Conferência teve como tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” e contou com a participação maciça da sociedades civil organizada, estudantes, autoridades, integrantes do poder público.


Realizada na manhã de quarta-feira (15/05) a 5ª Conferência Municipal das Cidades em Campo Novo do Parecis aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores para discutir melhores formas de se colocar em prática a reforma urbana da cidade.

A Conferência teve como tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!” e contou com a participação da população cujo propósito foi promover e informar acerca das políticas públicas e investimentos e ainda, a formação e fortalecimento do Conselho das Cidades, que age como interlocutor das propostas aprovadas em plenárias, ampliando a participação popular.

A abertura do evento contou com uma emocionante participação da APAE que apresentou uma dança demonstrando a força e a superação diante as dificuldades.

Na sequencia, o prefeito municipal Mauro Valter Berft agradeceu e destacou a participação de toda a comunidade, como também da realização da Conferência que vem de encontro com o desenvolvimento do município e a vontade da população, com a presença dos jovens, futuro promissor de Campo Novo do Parecis. “É emocionante vermos a participação da população neste importante momento de decisão para a nossa cidade. Tenho certeza de que será um momento proveitoso, onde discutiremos o que realmente queremos para Campo Novo do Parecis nos próximos anos. Vivemos aqui um momento democrático onde alcançaremos juntos, resultados satisfatórios, com propostas sólidas para toda nossa população”, afirmou.

Em sua fala, a vice-prefeita, Edlamá Batista Marques, "Dila", parabenizou os alunos e demais participantes pela presença no evento e toda a equipe organizadora que não mediu esforços para a realização do evento. “Quero agradecer a participação e parabenizar cada um de vocês pela realização do evento”, disse.

Estiveram presentes no evento, secretários, vereadores, integrantes do poder público, da sociedade civil e entidades locais.

Teatro Ogan e o Conselho de Cidades

Na Conferência, o Teatro Ogan indicou a sua diretora presidente, Andressa Horst, para compor o referido conselho representando as Organizações Não Governamentais (ONG's).

Andressa Horst é arquiteta urbanista, formada pela Universidade de Mato Grosso (Unemat) - Campus de Barra do Bugres.

Fonte: Alessandra Costa Marques/AssCom

Nenhum comentário: