quarta-feira, 15 de maio de 2013

Campo Novo participa de Encontro Nacional de Turismo

Em continuidade às comemorações dos 10 anos do Ministério do Turismo, ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, o Encontro Nacional de Turismo.


No dia 15 de maio, a partir das 19 horas, será realizada solenidade de abertura do evento, que marcará a retomada do “Programa de Regionalização do Turismo”. Após a cerimônia será oferecido um coquetel aos participantes.

No dia 16 de maio, no período da manhã e da tarde, serão realizadas oficinas de trabalho envolvendo diversos temas, programas e projetos do Ministério do Turismo.

O evento tem como público principal Gestores Públicos, Instâncias de Governança, Conselhos Municipais e Estaduais de Turismo e Academia.

Campo Novo do Parecis será representado no evento pelo secretário de Cultura e Turismo, Vanderlei César Guollo e pela diretora de Turismo, Taís Maiara da Rosa, que buscam informações sobre o Programa de Regionalização do Turismo e contatos para o desenvolvimento deste setor em nosso município.

O Programa de Regionalização do Turismo

Lançado em 2004, o Programa de Regionalização do Turismo é uma diretriz estruturante do Ministério do Turismo que organiza o território brasileiro em regiões turísticas, como base para planejamento, ordenamento e promoção do desenvolvimento territorial integrado.

Em 2010, o programa passou por um processo de avaliação que envolveu um amplo conjunto de atores estratégicos, instituições e beneficiários, que estiveram direta ou indiretamente vinculados à sua implementação, selecionados em todas as regiões de País.

Os resultados da avaliação apontaram a necessidade de avanços, principalmente nas ações de implementação do programa. Nesse contexto, a Coordenação-Geral de Regionalização realizou, de forma participativa, um amplo debate acerca da reestruturação dos seus processos, projetos e ações.

Além do debate promovido com os stakeholders do programa, realizou-se também uma consulta pública acerca da proposta de reestruturação, que teve como resultado cerca de 400 contribuições nos 30 dias que ficou disponível no portal do Ministério do Turismo.

Resultado deste esforço, os ajustes do Programa de Regionalização do Turismo, referentes às suas estratégias, componentes e inovações serão apresentadas no Encontro Nacional de Turismo.

Programação

15/05/2013 - Solenidade

19h – Solenidade de abertura do Encontro Nacional de Turismo

16/05/2013 - Oficinas

09h às 10h30 - Programa de Regionalização do Turismo
11h às 12h30 - Índice de Competitividade do Turismo Nacional

14h às 15h45 - Infraestrutura Turística
14h às 15h45 - Promoção Turística
14h às 15h45 - Qualificação dos Profissionais, dos Serviços e da Produção Associada
14h às 15h45 - Gestão Descentralizada do Turismo

16h15 às 18h - Informação ao Turista
16h15 às 18h - Monitoramento
16h15 às 18h - Planejamento e Posicionamento de Mercado
16h15 às 18h - Empreendedorismo e Promoção de Investimentos

Nenhum comentário: