quinta-feira, 14 de março de 2013

Flor de Menina se prepara para o Festival de Dança de Joinville

Bailarinas da Cia de Arte Flor de Menina - o Corpo de Baile do Ponto de Cultura Ninho do Sol, se preparam para participar da seletiva da 31ª edição do Festival Internacional de Dança de Joinville, que acontecerá entre 17 e 27 de julho deste ano. São 08 bailarinas camponovenses concorrendo na seletiva do Festival Meia Ponta com a coreografia "Canon In D" de Fábio Lima.

O festival, que acontece desde 1983 em Joinville, Santa Catarina, foi considerado pelo Guinness Book, em 2005, o maior festival de dança do mundo. São cerca de 4.500 bailarinos que circulam pelos 11 dias de evento. Estudantes e profissionais de dança que comparecerão ao festival consideram essa a principal oportunidade para mostrar coreografias, conhecer pessoas do mundo inteiro e trocar experiências.


Com o objetivo de estimular novos talentos, o Meia Ponta é uma mostra competitiva, que reúne bailarinos entre 10 e 12 anos, em três tardes, no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen

Os grupos selecionados se apresentam nos dias 18 e 19 de julho nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Danças Populares, Sapateado, Jazz e Danças Urbanas. Os premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares voltam ao palco na Tarde dos Campeões, que acontece no dia 20 de julho.

Entre os fatores avaliados no processo de seleção, dois deles recebem destaque no caso da mostra infantil: a adequação das peças escolhidas para os bailarinos, no caso do Balé Clássico de Repertório e o desenvolvimento adequado do tema proposto, no caso dos demais gêneros. Em ambos os casos, a técnica aplicada e o tema abordado precisam estar de acordo com a capacidade e idade dos pequenos bailarinos.


Cia de Arte Flor de Menina em "Sétimo Céu"
Por Cia de Arte Flor de Menina

Nenhum comentário: