domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ninho do Sol abre inscrições para oficinas de arte

Apoiado pelo Governo Municipal através de um Convênio assinado em janeiro deste ano, que possibilita sua manutenção, o Ponto de Cultura Ninho do Sol inicia o ano de 2013 oferecendo inúmeras atividades em sua nova sede.

Em sua programação anual, o Ponto de Cultura oferecerá oficinas de arte (teatro, música, danças, artesanato, contação de histórias) e as atividades da Biblioteca Comunitária Mãe Branca. Ainda inúmeros eventos culturais serão promovidos, sendo que, com a participação em outros eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) através do Departamento de Cultura, o alcance será muito maior.



Inscrições para as Oficinas de Arte

As inscrições para as Oficinas de Danças – Balé Clássico iniciam amanhã, das 9h às 11h e das 13h às 15h, na sede do ponto, na Rua Roberto Carlos Brólio, 342 NE, Bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida.

Serão oferecidas duas turmas para baby balé (matutino e vespertino) e duas turmas de iniciação ao clássico (matutino e vespertino). Havendo procura, será formada ainda uma turma da Primeira Grade do método RAD (Real Academia de Dança).

O Ponto de Cultura conta ainda com as oficinas de balé da Cia de Arte Flor de Menina, que é o Corpo de Baile do Ninho do Sol e têm em suas atividades um trabalho voltado ao aperfeiçoamento do clássico, se destacando e sendo premiada em apresentações no município e Estado.



Sobre o Ponto de Cultura Ninho do Sol

O Ponto de Cultura é um projeto do Teatro Ogan e suas atividades são voltadas para a preservação do patrimônio cultural, execução de oficinas de arte, manutenção de uma biblioteca comunitária e promoção de eventos culturais, o Ponto de Cultura Ninho do Sol iniciou suas atividades em maio de 2010, funcionando inicialmente junto ao Centro Cultural.

Em 2010 foram atendidos diretamente 395 aprendizes nas oficinas de arte, em média 1.500 usuários na biblioteca e cerca de 8.800 pessoas nos eventos culturais. Em 2011 o número de atendimentos aumentou significativamente, sendo que foram atendidos 647 aprendizes nas oficinas de arte, em média 2.800 usuários na biblioteca e cerca de 12.700 pessoas nos eventos culturais.

Em 2012, sem o repasse da terceira parcela do recurso por parte do Governo Federal através do Ministério de Cultura e Governo de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura, os atendimentos foram bem menores, permanecendo apenas com o voluntariado do oficineiro Fábio Lima, que atendeu 87 meninas nas oficinas de balé clássico, em cinco turmas. Os eventos culturais promovidos pelo Ponto de Cultura ou que o mesmo participou, tiveram um alcance de cerca de 6.500 pessoas. O destaque vai para o 2º FEsCanção, que, apoiado pela Agropecuária O Telhar, obteve um enorme êxito.

Nenhum comentário: