terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fórum Municipal Permanente de Cultura


O Conselho Municipal de Política Cultural e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Departamento de Cultura, realizam o Fórum Municipal Permanente de Cultura no dia 14 de novembro, às 19h no Plenário da Câmara Municipal.

Durante a solenidade será feita a apresentação e a aprovação do Plano Municipal de Cultura, bem como a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural da área artística e a área da sociedade civil organizada (entidades).

O Fórum Municipal Permanente de Cultura tem o objetivo de discutir a cultura de Campo Novo do Parecis nos seus aspectos de memória, produção simbólica, de gestão, de participação social e da plena cidadania cultural, apresentando propostas para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico de desenvolvimento sustentável.

Plano Municipal de Cultura

Para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Política Cultural promoveu fóruns setoriais a fim de estabelecer um debate entre artistas, produtores, gestores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões, tendo como objetivo criar um plano eficaz para a cultura do município, visto que após sua aprovação por lei, o Plano Municipal de Cultura tem validade de dez anos.

Conselho Municipal de Política Cultural

O Conselho tem composição paritária (por pares) e tripartite (três partes), sendo representado por 18 conselheiros: 06 membros indicados pelo Executivo Municipal, 06 membros eleitos pela Classe Artística e 06 membros eleitos pela Sociedade Civil.

O atual Conselho busca com essa experiência a democratização da gestão cultural no município, sendo imprescindível uma ampla participação dos profissionais das diversas áreas da cultura, artistas, produtores culturais, trabalhadores da cultura, grupos culturais, empresas, instituições culturais e cidadãos camponovenses neste processo.

Fonte: Simone Seibert Ventura – Secultur – 3382 2488

Nenhum comentário: