sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Fórum Municipal de Cultura elegeu novos conselheiros de Política Cultural

A eleição do Conselho Municipal de Política Cultural ocorreu no Fórum Municipal Permanente de Cultura, ocorrido na noite de quarta (14/11), na Câmara Municipal de Vereadores, quando houve a apresentação do Plano Municipal de Cultura 2012/2022. Os novos conselheiros tomarão posse no início de 2013, juntamente com o início da nova gestão do Executivo e Legislativo municipais.

O prefeito municipal Mauro Valter Berft citou a importância da classe artistica se unir para elaborar seu plano e a importância de oferecer atividades no contra turno, especialmente para crianças e jovens.

O vereador Dionardo Mendes, representando o Legislativo, citou os esforços que a Câmara tem feito para apoiar a cultura e que a mesma direcionará recursos para a construção da sede própria do Centro Cultural já em 2013.

Estavam presentes no Fórum artistas das mais diversas áreas, representantes do CTG Porteira da Tradição, Associação Italiana, Centro Cultural Aruandê Capoeira, Léo Clube, Comunidades Indígenas, APAE, ADCANP, Teatro Ogan, Clube do Rock, Rotary Club, Clube do Laço Sizenando Martins.

O Fórum de Entidades elegeu 6 representantes da Sociedade Civil, sendo 3 titulares e 3 suplentes:

Rotary Club - titular
CTG Porteira da Tradição - titular
Associação Italiana – titular

Léo Clube - suplente
Teatro Ogan - suplente
Clube do Rock - suplente

O Fórum de Artistas elegeu 6 produtores culturais, sendo 3 titulares e 3 suplentes:

Ricardo Magalhães de Mattos (Dança) - titular
Jhione de Souza Patrício (Dança) - titular
Elton César Geiss (Música) - titular

Daniel Francisco dos Santos Junior (Capoeira) - suplente
Clarice Sachetti Dalsólio (Patrimônio) - suplente
Carlos Giuliano Rodrigues da Costa (Música) - suplente

Agora, estes nomes serão direcionados ao Governo Municipal, que indicará outros 3 titulares e 3 suplentes, completando assim os 18 conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural, gestão 2013/2014.

Nenhum comentário: