sábado, 6 de outubro de 2012

Temporada Andarilhos das Estrelas

Estão abertas as inscrições para as oficinas oferecidas pelo grupo Tibanaré (Cuiabá-MT), nos municípios de Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Poconé. A novidade é que a zona rural de Poconé e Barão de Melgaço receberão as atividades, democratizando assim o acesso ao fazer teatral. A participação na oficina é gratuita e voltada para pessoas com idades entre 16 a 29 anos.


Com o tema 'Pegadas do Andarilho', as oficinas fazem parte da Temporada Andarilhos das Estrelas, patrocinada pelo Banco da Amazônia através do Edital de Patrocínio edição 2012. Durante as atividades, serão oferecidas técnicas iniciais de treinamento físico e vocal, jogos do brincante, a não-interpretação do poema e treinamento físico e vocal.

Além das oficinas, o Grupo Tibanaré levará até os municípios a Intervenção teatral Andarilhos das Estrelas, arte de rua que também visitará a capital Cuiabá. As apresentações inciam no próximo dia 10 de outubro e seguem até o fim do mês.

Andarilhos das Estrelas é uma intervenção que acontece em forma de cortejo, percorrendo as ruas das cidades e chamando a atenção de quem passa no local. Composto por poesias e música, privilegia os poetas do estado, como Lucinda Persona, Marilza Ribeiro, Ivens Scaff, Aclyse Matos, Marta Coco, Vera Capilé, Wilma Martins Conceição, Ceverina Rosário dos Santos e Ribamar Carvalho.


Para mais informações e para se cadastrarem em uma oficina de teatro com o Grupo Tibanaré, acesse: http://tibanare.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: