segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Rádio irá invadir as praças de Cuiabá e Chapada dos Guimarães

Grupo La Mínima apresenta "Rádio Varieté" na praça Alencastro em Cuiabá e Praça Dom Wunibaldo em Chapada dos Guimarães.


Música, dança, teatro de bonecos, circo teatro e entradas clássicas de palhaço e é claro o rádio, foram as principais referências da pesquisa do Grupo La Mínima de São Paulo que se apresenta nesta quinta-feira (06/09) na Praça Alencastro as 10h30 o espetáculo “Rádio Varieté”. O trabalho tem a supervisão geral do músico e artista multifacetado Antônio Nóbrega.

Já na sexta-feira, feriado da Independência, a população Chapadense recebe a trupe na praça Central as 16h para o encerramento da Turnê no Centro Oeste.

"Rádio Varieté" é uma homenagem ao palhaço brasileiro e ao rádio, meio de comunicação popular por excelência, que persiste na sua importância, onde artistas e público farão parte de um programa sobre simples memórias, desejos e emoções, que constroem a grande e complexa relação humana dos cidadãos comuns.

A viabilização da circulação só foi possível através do grupo ter sido contemplado pelo prêmio Funarte Artes na Rua Circo, Dança e Teatro via edital Procultura. O Apoio local é da Prefeitura de Cuiabá e Secretaria Municipal de Cultura.

O Grupo

A dupla Domingos Montagner e Fernando Sampaio conheceram-se no Circo Escola Picadeiro em São Paulo, onde iniciaram a dupla de palhaços. Ali criaram e levaram às ruas, reprises, entradas e outros números circenses, desenvolvidos sob a orientação do Mestre Roger Avanzi, o Palhaço Picolino.

Montagner já participou na televisão com pequenos papéis nas séries Força-Tarefa e A Cura. Protagonizou a minissérie Brado Retumbante e alcançou o sucesso com a excelente atuação como cangaceiro Herculano da novela Cordel Encantado. Recentemente, também participou do seriado Divã, em que fez Carlos, o amante da protagonista Mercedes, vivida pela atriz Lília Cabral.

Troca de Saberes e Experiências

Após a apresentação, o grupo La Mínima recebe os artistas, produtores culturais e interessados em conhecer mais o processo de trabalho desta dupla de palhaços que têm seu humor calcado na comédia física e na tradição dos palhaços de picadeiro no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC).

O objetivo deste encontro, é demonstrar através de clássicas entradas de palhaços e outras habilidades próprias da arte do palhaço (como cascatas, claques), um pouco do trabalho de comicidade que é desenvolvido pelo grupo e capacidade do palhaço em adaptar-se a formas dramatúrgicas distintas.

Serviços:
Espetáculo “Rádio Varieté”
Cuiabá: 06/09 – Quinta-feira - Praça Alencastro
Horário: 10h30
Chapada dos Guimarães: 07/09 – Sexta-feira (feriado) - Praça Dom Wunibaldo – Centro
Horário: 16h

Conferência La Mínima
Cuiabá: 06/09 – Quinta-feira – MISC (Museu da Imagem e do som de Cuiabá)
Horário: 15h
O Misc fica na rua Voluntários da Pátria, 75 equina com a rua Sete de Setembro no Centro Histórico da capital.
Mais informações: 65 3028-6286 ou 8409-9630

Nenhum comentário: