quinta-feira, 27 de setembro de 2012

27 de Setembro - Dia Mundial do Turismo


Salto Utiariti, uma das mais belas cachoeiras do Brasil

Comemorado no dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo foi instituído pela OMT (Organização Mundial do Turismo), órgão que compõe o Sistema das Nações Unidas, em setembro de 1979. A escolha da data se deu em homenagem à implantação do Estatuto da organização.

O Turismo refere-se a viagens ou excursões realizadas, por prazer, a lugares que despertam interesse, por pessoas que recebem a denominação de turistas. É uma atividade relacionada ao entretenimento, onde as pessoas se divertem ao passearem por diferentes lugares, além de ser um fenômeno econômico e cultural que envolve pessoas.


Balneário Rio Verde, a poucos kilometros da cidade

Por outro lado, o turismo tem seu lado social, pois há uma troca simbólica imensa quando uma pessoa se desloca para um lugar diferente do que está acostumada a viver.

Além disso, as movimentações turísticas abrangem boa parte da economia de um local, pois ocasionam a circulação de um número bem maior de pessoas nas regiões visitadas, desse modo, a atividade faz com que aumentem os empregos, os investimentos na estrutura da cidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas que ali vivem.


Ponte de Pedra, lugar mítico

Nenhum comentário: