quinta-feira, 19 de julho de 2012

Primavera do Leste sedia Fórum Regional de Planejamento da Cultura


Na sexta-feira, 13/07, foi realizado no Município de Primavera do Leste o Fórum Regional de Planejamento da Cultura. O encontro é etapa que antecede o I Fórum Estadual de Planejamento da Cultura, que será realizado no dia 24 de agosto de 2012 no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Ao todo serão realizados 16 fóruns nas 12 Regiões de Planejamento do estado.
Primavera do Leste está localizada na Região Sudeste de Mato Grosso a 240 km de Cuiabá (capital do estado) e sua população, conforme o último senso do IBGE é de 52.114 hab.

Estiveram presentes gestores da cultura dos Municípios de Primavera do Leste, Campo Verde e Poxoréu, além de artistas, educadores e produtores culturais do Município sede do Fórum. A abertura foi feita pelo Coordenador de Cultura de Primavera do Leste, José Gilberto Rodrigues da Silva (Chicão) e na sequência o Coordenador do Núcleo Executivo do Plano Estadual de Cultura, Romulo Fraga proferiu palestra sobre o Plano Estadual de Cultura e a adesão dos Municípios mato-grossenses ao Sistema Nacional de Cultura.


Dando continuidade, foi feita a exposição para a plenária das questões para elaboração do diagnóstico do setor cultural e formados grupos de trabalho para discutir sobre as diretrizes e prioridades regionais para o Plano Estadual de Cultura.

Finalizando o encontro, houve a indicação dos membros do Grupo Técnico de Planejamento da Região, composto por gestores públicos, artistas e produtores culturais dos Municípios presentes.

Mais informações:

Núcleo Executivo do Plano Estadual de Cultura/SEC-MT
(65) 3613-0222 ou 9983-6894 (Romulo Fraga)/8411-9199 (Marilene Marchese)
pecmt@cultura.mt.gov.br

Nenhum comentário: